quarta-feira, 10 de julho de 2019

Bibliotecas comunitárias apoiadas pelo projeto Coroado de Natal levam educação e lazer para jovens do Bom Jesus




Crianças e adolescentes do bairro Bom Jesus e áreas próximas, em São Luís, tiveram de educação e lazer. Bibliotecas comunitárias apoiadas pelo projeto Coroado de Natal – Fortalecendo a Identidade Cultural do Coroadinho promoveram uma série de atividades educacionais, culturais e de lazer que objetivaram não apenas levar divertimento para os jovens, mas principalmente ajudá-los na formação de uma consciência cidadã e de um protagonismo social. A ação ocorreu na tarde da última sexta-feira (5).

A atividade, denominada Arraial Literário, foi organizada pela Rede de Bibliotecas Comunitárias de São Luís Ilha Literária. Atualmente, a rede é formada por 18 bibliotecas e quatro delas são apoiadas pelo projeto Coroado de Natal: Arco-íris do Saber, Semente Literária, Prazer em Ler e Monteiro Lobato.
Durante a ação, realizada na Praça do Bom Jesus, as crianças foram contempladas com uma série de atividades lúdicas e educacionais como contação de histórias, mediação de leituras, parlendas, quadrilhas e outras brincadeiras.

O objetivo do momento foi levar ensinamentos relacionados com arte, cultura e cidadania para que as crianças e jovens sejam multiplicadores desses aprendizados e, dessa forma, possam contribuir para a transformação social dos locais em que vivem.

"É muito bom ver a transformação na vida das crianças e adolescentes. Isso para nós é muito enriquecedor", pontuou Wandeth Corrêa, responsável pela biblioteca Semente Literária, que há 10 anos desenvolve suas atividades na Vila dos Frades e áreas próximas.
Entre os projetos desenvolvidos pela biblioteca está a mediação de leitura, contação de histórias, empréstimos de livros, oficinas de produção cultural e artística, entre outras ações. "Hoje nós já temos crianças e adolescentes mediando a leitura para outros grupos, o que é muito bom", completou Wandeth Corrêa.
A biblioteca Arco-íris do Saber, outra apoiada pelo projeto Coroado de Natal, também esteve desenvolvendo atividades educacionais e culturais para os jovens no último sábado. Com nove anos de existência, a biblioteca atende hoje mais de 100 crianças da região do Sacavém, além de pessoas da comunidade em geral.
Maria Aparecida de Figueiredo Rodrigues é uma das responsáveis pela biblioteca e disse já serem visíveis as transformações na sociedade após o desenvolvimento das atividades na região. "Por meio do nosso trabalho, buscamos também garantir políticas públicas para todos os moradores da comunidade", completou Maria Aparecida Rodrigues.

A mesma opinião foi compartilhada por Maria Gorete da Silva, responsável pela biblioteca comunitária Prazer em Ler, que atende a comunidade da Vila dos Frades. "Nós já observamos mudanças significativas com o desenvolvimento dos nossos projetos, principalmente em relação à leitura das crianças e jovens", destacou.

Por sua vez, Leal Pinheiro, responsável pela biblioteca comunitária Monteiro Lobato, do Coroadinho, destacou as transformações que o projeto vem causando na vida dos beneficiados. "Antes nós tínhamos pessoas de rua. Hoje nós já temos inclusive um jovem que já escreveu um livro", contou.

Desenvolvimento - Desenvolvido com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura (Secma), via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Cemar, o projeto Coroado de Natal – Fortalecendo a Identidade Cultural do Coroadinho é uma realização do Instituto Rede Coroado de Natal, que atualmente conta com mais de 20 instituições parceiras que trabalham com o intuito de desenvolver o polo Coroadinho, em São Luís, por meio da arte e cultura.

Ao longo do projeto, serão realizadas ações que envolvem música, danças, corais, bandas, grafite, teatro, artesanato etc., contribuindo não apenas para o desenvolvimento das organizações sociais parceiras, mas principalmente para a educação e formação dos moradores da região.

Conheça São Luís é opção de lazer para ludovicenses e turistas nesta quinta-feira (11)

O programa Férias Culturais continua agitando o Centro Histórico da capital. Nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) oferece, a partir das 16h, com saída da Praça Benedito Leite, o roteiro guiado Conheça São Luís. Promovido pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a iniciativa tem como finalidade proporcionar, no mês das férias escolares, opções para que moradores e turistas conheçam mais sobre a riqueza e as belezas que fazem São Luís ser reconhecida como Ilha do Amor, Atenas Brasileira e Jamaica Brasileira.

Personagens marcantes da história de São Luís, vividos por atores maranhenses, acompanham o público contando a cidade passando pela fundação, monumentos e pontos referenciais. Nomes como Ana Jansen, Daniel de La Touche, Gonçalves Dias e Benedito Leite, encenados por atores, contam a ludovicenses e turistas sobre a São Luís, na passagem pelos casarões seculares, prédios, praças, igrejas e centros históricos.

A atividade consiste em um passeio que começa na Praça Benedito Leite e segue para a Praça Dom Pedro II, que concentra prédios históricos como a Igreja da Sé, o Palácio de La Ravardière, o Palácio dos Leões e a Capitania dos Portos. O trajeto continua pela Rua de Nazaré, Rua da Estrela, Rua Portugal, Beco Catarina Mina, Rua da Alfândega, sendo finalizando na Praça Nauro Machado.

SERVIÇO
Conheça São Luís
Quando? Quinta-feira (11)
Horário? 16h
Local? Praça Benedito Leite - Centro


terça-feira, 9 de julho de 2019

Sesc Circo abre inscrição para quatro oficinas artísticas

O circo é mágico e nem precisa ser criança para saber disso. É o palhaço e suas estripulias, o acrobata e seus movimentos arriscados, a trapezista e seu voo no ar, a mistura do simples, espontâneo e até ingênuo com o grandioso, o espetacular. E se você quer aprender essa encantadora arte, as oficinas do Sesc Circo têm excelentes opções para quem quer começar ou aprimorar as suas habilidades. Com inscrições gratuitas online que iniciam hoje (26), pessoas a partir de 16 anos podem participar.

Com oficineiros locais e de outros estados, os interessados podem se inscrever até o dia 10 de julho nas seguintes turmas: “Manipulação de objetos” (Cia. do Relativo – SP), “Acrobacia de Dupla” (Cia. Laguz Circo– CE), “Sentido contrário – Construindo outras formas dramatúrgicas a partir da mágica” (Rapha Santa Cruz– PE), “Desenvolvimento de números de circo” (Dupla GomesNinow – RJ) e “Desenvolvimento de números de circo” (Dupla GomesNinow – RJ)

Para efetivar a inscrição os participantes selecionados devem doar 1kg de alimento não perecível no primeiro dia oficina, uma contribuição destinada ao Programa Mesa Brasil Sesc, iniciativa em favor da melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e social. A lista final de inscritos será divulgada no site do Sesc no dia 12 de julho. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (98)3216-3860 e 3216-3853 ou pelo e-mail sesccircoma@gmail.com


Oficinas 

Oficina “Manipulação de objetos” (Cia. do Relativo – SP)
A proposta da atividade é transfigurar utensílios cotidianos em instrumentos de manipulação e potentes artifícios cênicos, mesclando técnicas de malabarismo com processos pedagógicos do teatro físico.
Data:  16 e 17 de julho
Horário: 14h às 18h
Carga Horária: 8h
Público Alvo: a partir de 16 anos
Local: CACEM / Centro
Inscrições: https://forms.gle/xaZmqmkQ1qNP9Ztb6
Sobre a Cia do Relativo – A companhia de circo foi fundada em 2009, apresenta em sua pesquisa um olhar diferente sobre espetáculos de circo e utiliza a individualidade criativa de cada artista para o desenvolvimento de trabalhos multidisciplinares. O grupo acredita na reinvenção do circo como forma de dialogar com o mundo contemporâneo, e aposta que, buscando inspirações no cotidiano das pessoas, é possível se aproximar do público de maneira sensível e humana.

Oficina “Acrobacia de Dupla” (Cia. Laguz Circo– CE)
Desenvolver a concentração, cumplicidade, ritmicidade e cooperação através de exercícios práticos, explorando também as capacidades físicas e habilidades motoras dos participantes.
Data: 16 e 17 de julho
Público Alvo: a partir de 16 anos
Horário: 14h às 18h
Carga Horária: 8h
Local: CACEM / Centro
Inscrições: https://forms.gle/xaZmqmkQ1qNP9Ztb6
Sobre o grupo: Romina Sanchez, natural da Patagônia é palhaça, trapezista e sanfoneira. Formada pela Escuela de Artes Urbanas (Rosário/Argentina), Felipe Abreu é cearense, palhaço, malabarista e acrobata, formado pela ESLIPA Escola Livre de Palhaço (Rio de Janeiro/Brasil). 

Oficina “Sentido contrário – Construindo outras formas dramatúrgicas a partir da mágica” (Rapha Santa Cruz– PE)
A oficina propõe uma descoberta a partir das referências e vivências dos próprios alunos, na busca de encontrar formas originais de colocar a mágica em cena, seja escolhendo narrativas textuais ou não-textuais. O trabalho corporal é o ponto de partida desta ação, que se utiliza de técnicas do ilusionismo, mas sempre em diálogo com elementos e exercícios do teatro, da dança e de outras modalidades circenses.
Data: 18 e 19 de julho
Público Alvo: a partir de 16 anos
Horário:  14h às 18h
Carga Horária: 8h
Local: Pequena Cia de Teatro / Praia Grande
Inscrições: https://forms.gle/xaZmqmkQ1qNP9Ztb6
Sobre o grupo: RAPHA SANTACRUZ é ilusionista e atua profissionalmente há mais de dezoito anos, fazendo apresentações em eventos sociais e culturais; e ministrando oficinas, cursos e palestras. Já participou de diversos festivais internacionais. Desde 2011, desenvolve uma linguagem própria, que mescla técnicas do ilusionismo com elementos do teatro, palhaçaria, circo, música e dança.

Oficina “Desenvolvimento de números de circo” (Dupla GomesNinow – RJ)
A oficina propõe um dia de encontro e troca de saberes sobre números circenses (solo, malabares ou comicidade), especialmente voltados à atos para cabarés e shows de variedades a criação de novos atos, ou no aprimoramento de cenas já criadas.
Data: 20/07
Público Alvo: a partir de 16 anos.
Horário: 13h às 19h
Carga Horária: 6h
Local: Pequena Cia de Teatro/ Praia Grande.
Inscrições: https://forms.gle/xaZmqmkQ1qNP9Ztb6
Sobre o grupo: Formada por Gabriel Gomes e Carina Ninow, artistas de múltiplas habilidades e oriundos de diferentes. Carina possui Bacharelado em Direção Teatral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, suas habilidades são em equipamentos aéreos, equilíbrio e palhaço. Gabriel é artista circense e desenvolve técnicas de esportes radicais, como o BMX freestyle flatland. Especializado em equipamentos que aliam a força ao equilíbrio, como a Roue Cyr e o Malabarismo com Cubo.

-----------

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Orlando em Música, Poesia e Memória



Estreia nesta sexta-feira, 05, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol – Centro), o espetáculo “Orlando” em circulação nacional através do Programa Petrobrás Distribuidora de Cultura. A peça seguirá com sessões, no sábado, 06, e domingo, 07, no mesmo horário às 20h.
“Orlando” é uma criação do Grupo Expressões Humanas, a partir da obra homônima de Virgínia Woolf. Iniciou temporada há cinco anos, em Fortaleza (CE); em junho passado, esteve em cartaz em Belo Horizonte (MG), e após passagem pela capital maranhense seguirá para Belém (PA), dias 12 a 14 de julho, próximos.
Além das apresentações, o Grupo Expressões Humanas vai realizar ainda uma oficina de Teatro Ritual, ministrada por Marina Brito, cujo tema objetiva despertar as potencialidades do artista criador através da conscientização dos variados campos de percepção e da dilatação de tempo e espaço.
“Orlando” é ser imortal que ao longo de quarto séculos vive a experiência de ser homem e mulher sem perder a consciência de sua identidade.
Na peça, o espaço cênico é preenchido, entre vazios, por uma riqueza de narrativas e personagens com cenas dramáticas, quixotescas e cômicas. Em seu arco, Orlando atravessa mais de três séculos, ultrapassando as fronteiras físicas e emocionais entre os gêneros masculino e feminino, traçando uma profunda, mas também divertida discussão sobre a sexualidade humana. Como um ideal de ser, andrógino e artista, o personagem busca entender as inconstantes transformações da vida, da arte e do amor, abrangendo a discussão sobre a quebra destas barreiras para o espectador. Figurinos e adereços enriquecem o cenário e a trajetória de Orlando, sem respeitar as convenções das épocas. 
O público irá se surpreender com este espetáculo que traz monólogos interiores que marcam a transversalidade da encenação, pontuada pela Música, Poesia e Memória.

Serviço
O quê? “Orlando”
Quando? De 5 a 7 de julho, à  20h
Onde? Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol – Centro)
Quanto  R$ 20 (meia para estudantes)
Circulação pelo Programa Petrobrás Distribuidora de Cultura.
Realização: Grupo Expressões Humanas.
Mais informações: 98 98128 4850. 


quarta-feira, 3 de julho de 2019

Grafitagem e arte interativa na exposição “O Mundo do Pescador de Sonhos” no Sesc


A arte é uma forma de expressão, criatividade e representação de vida. Da pré-história aos tempos atuais, o ser humano a utiliza como forma de comunicação não verbal. Integrando esse amplo universo, o grafite, expressão que surgiu como uma expressão do indivíduo, uma forma de validar sua existência na opressiva metrópole, ganha cada vez mais espaço e mais uma vez chega às estruturas da Galeria de Arte do Sesc Centro no dia 09 de julho com a exposição “O Mundo do Pescador de Sonhos” de Edi Bruzaca.
Fazer um resgate dos sonhos da infância, fantasias e um novo mundo, cheio de tons e traços semelhantes ao surrealismo, é o objetivo do grafiteiro, arte educador e fotógrafo Edi Bruzaca. Representando o estado em diversos festivais, a exposição integra a série “O Mundo do Pescador de Sonhos”, na qual criará um espaço com dois ambientes: muros grafitados e outro interativo, com instalação artística com elementos que permitirão ao público viajar pelo imaginário.
A partir do dia 09 de julho, em vernissage que acontece das 18h30 às 21h, o público poderá conferir os talentosos traços do artista em quatro murais em graffiti instalados no primeiro salão, assim como poderão contemplar alguns elementos característicos da sua obra ganhar vida como a boneca de pano com balões coloridos ou a ilha flutuante.
Sobre o artista
Iniciando no grafitti em meados de 2000, pintando os muros da comunidade do Jardim São Cristóvão em São Luís (MA), Edi Bruzaca é membro da Viru´s Urbano Crew, organizadora do encontro nacional de Graffite “Riscos e Rabiscos” e da VTS Crew de Fortaleza (CE). Participou de eventos e festivais a exemplo do encontro internacional de Graffite Street Of Style, em Curitiba (PR), Mof-Duque de Caxias (RJ), encontro de Grafitti Ver o Risco, em Belém (PA), Encontro Conexão 41 Graus, Teresina (PI), Mural Multicultural de Graffiti, São Leopoldo (RS), entre outros.
Em seus trabalhos busca uma linguagem lúdica, situada entre o universo onírico e o da realidade urbana. O seu trabalho pode ser visto em muros de bairros em São Luís, capital maranhense. Já expôs sua arte também em diversos espaços de São Luís, além de ministrar oficinas e palestras sobre o tema.
Exposição: O Mundo do Pescador de Sonhos
Artista:
 Edi Bruzaca
Abertura: 9 de julho, das 18h30 às 21h
Período de visitação: 10 de julho  a 16 de agosto, das 9h às 17h
Visita mediada: agendamento gratuito pelo (98) 32163830 e (98) 32163826

Show de lançamento da 2ª edição do Festival das Rendas terá apresentação inédita de Duda Beat em São Luís


Uma das grandes revelações da música brasileira surgidas em 2018, a cantora pernambucana Duda Beat vai se apresentar pela primeira vez em São Luís – e com um gostinho especial: no show de lançamento da segunda edição do Festival das Rendas.

A apresentação da pernambucana está marcada para o dia 20 de julho, sábado, no espaço ao lado da Batuque Brasil (localizado no bairro da Cohama), em São Luís. A produção é assinada pela Catirina Produções.
Para São Luís, Eduarda Bittencourt, ou Duda Beat, como se tornou conhecida, traz a sua mistura de gêneros musicais que lhe rendeu sucesso de crítica e de público em 2018.
Passando pelo tecnobrega, pop, axé e dub, a artista promete um espetáculo musical para os fãs maranhenses, com um show inédito da turnê do disco “Sinto Muito” (eleito por várias listas como um dos melhores lançamentos do ano passado), seu aclamado primeiro trabalho de estúdio (e que já ultrapassou a marca de 10 milhões de execuções no Spotify).
A performance da pernambucana (mas radicada no Rio de Janeiro), marcada por sua intensidade no palco, sua estética de empoderamento, dos seus beats apaixonados e das suas letras com sofrência, trará um repertório cheio de sucessos, como “Bédi Beat”, “Bolo do Rolo”, “Chega” e o megahit “Bixinho”, entre outras faixas de destaque da artista.

Além da cantora Duda Beat, a noite de lançamento do Festival das Rendas contará com outras atrações musicais, como a apresentação da Orquestra Maranhense de Reggae e a discotecagem do DJ Pedro Sobrinho.
Os ingressos do primeiro lote custam entre R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira), e podem ser adquiridos no site da Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigital.com/ma).
Festival das Rendas
O mundo das rendeiras e a sua representatividade dentro da cultura maranhense dão o tom do Festival das Rendas, que mescla música, economia criativa, diversidade e afeto em um único evento.
O festival surgiu a partir de uma ideia do cantor e compositor VINAA e teve sua primeira edição realizada em 2018, na Casa d’Arte Centro de Cultura.
Na edição de estreia, diversas atrações maranhenses passaram pelo palco do festival, como Otília Ribeiro e Márcio Glam, Milla Camões, Tri Bruthus (Jorge Passinho, Aziz Junior e Beto Ehongue), MC D’ Luka, Filtro de Barro, Israel Costa, Fluxo Sonar, SoulReggae, o show Queer (com Butantan, Only Fuego, Enme, Frimes e DJ Alladin) e o próprio VINAA, idealizador do festival.
A segunda edição do festival está confirmada e acontecerá no segundo semestre de 2019, no município de Raposa (que fica a 28 km de São Luís). Mais detalhes serão informados no dia do show de lançamento.
Programação
16h - Abertura dos portões;
17h - DJ Pedro Sobrinho;
18h30 - Orquestra Maranhense de Reggae;
20h – Duda Beat.
#TransFree
O show de lançamento do festival, assim como o próprio festival, serão eventos TransFree, ou seja, pessoas trans possuem entrada gratuita.
Para ter acesso aos shows, basta enviar seus dados pessoais para festivaldasrendas@gmail.com, com o título do e-mail "TRANSFREE - Festival das Rendas".
SERVIÇO
O quê: Show de lançamento da 2ª edição do Festival das Rendas, com apresentações de Duda Beat, Orquestra Maranhense de Reggae e discotecagem de Pedro Sobrinho;
Quando: 20 de julho, sábado – abertura dos portões será às 16h;
Onde: no espaço ao lado da Batuque Brasil (localizado no bairro da Cohama), em São Luís;
Ingressos: no Primeiro Lote, Inteira R$ 50, Meia-Entrada R$ 25 (todos os ingressos com meia-entrada para estudantes e demais garantidos por Lei) – Pista única;
Pontos de venda: No site www.bilheteriadigital.com (ou no link direto: http://bit.ly/2JpaZjt) e/ou nas lojas físicas da Bilheteria Digital, como Rio Poty Hotel (sem taxa), Shopping da Ilha e Rio Anil Shopping.
Classificação etária: 18 anos.
Realização: Catirina Produções Produções;
Informações: Gustavo Sampaio (98) 99968-2033/ gustavohsm1@hotmail.com.

“Arraiá da Paz” anima primeiro fim de semana de julho


O mês de junho terminou, mas as comemorações de São João continuam. É que a maior e mais tradicional festa do Maranhão não cabe somente em um mês e a programação do período invade o mês vizinho com uma vasta agenda de eventos. É o caso do Arraiá da Paz, festança realizada pela Comunidade Católica Shalom.
A festa começa no sábado (6), às 18h, com a apresentação da Companhia Barrica, Boi Brilhoso do Sol e Mar e Boi Sonhos dos Lençóis. No domingo, a animação fica por conta do Boi de Morros, Boi Brilhante da Ilha, Dança Portuguesa Raízes de Portugal e show de Clay Viana.
Além da valorização da cultura local, o evento é também um momento de evangelização. Por esse motivo, a programação do domingo será iniciada às 17h com a Celebração da Missa.
"O arraial da Paz acontece em várias cidades do país com o objetivo de unir a cultura local e a evangelização. Aqui em São Luís, há 5 anos tivemos a ideia de estender as festas tradicionais trazendo o nosso evento para o mês de julho, assim mais pessoas poderão aproveitar a beleza do São João do Maranhão", explica Adriana Garros, que faz parte da comissão de eventos da comunidade.
O Arraiá da Paz acontece no Colégio Upaon- Açu, no Cohafuma, e terá uma estrutura especial e acessível para um público de todas as idades. A entrada é gratuita. "Será uma festa em que as famílias poderão aproveitar com tranquilidade vários grupos de Bumba meu Boi, comidas típicas e demais brincadeiras que teremos no nosso arraial", ressaltou Adriana.
Serviço
Arraiá da Paz
Data: 6 e 7 de Julho
Horário: 18h
Local: Colégio Upaon-Açu - Cohafuma
Instagram: @shalomsaoluis

Espetáculos de férias do Teatro Sesc iniciam nesta quinta-feira


As férias de julho estão chegando com clima de diversão e lazer para famílias e amigos. E para que você aproveite este momento da melhor forma possível, o Teatro Sesc preparou uma programação especial que garante emoção e entretenimento para pessoas de todas as idades. Na edição 2019, o espetáculo “Cordel na Fogueira”, da Santa Ignorância Cia de Artes, dá inicio a agenda cultural nesta quinta, dia 4 julho, às 19h. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro com 30 minutos de antecedência mediante a troca por 1k de alimento não perecível destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc.
Trazendo um conjunto de histórias e sotaques típicos do Maranhão, “Cordel na Fogueira” sobe ao palco do Sesc Napoleão Ewerton para apresentar a jornada da dupla Seu Menino (Lauande Aires) e D. Menina (Dênia Correia), para descobrir a origem da santa fogueira do São João. Muitas surpresas cruzarão os seus caminhos e os permitirão embarcar nas delícias de nossos sabores, histórias e sotaques, gerando uma grande aventura cênico-poético-musical.
No sábado, dia 06 de julho, o espetáculo “Carrossel Encantado” apresenta um repertório para toda a família, reunindo músicas e brincadeiras da cultura popular brasileira em uma performance que esbanja criatividade e animação. Composta pela cantora Adriana Boisapo, o músico Lin Júnior, o contrabaixista Netinho Bass, o baterista Ronald Nascimento e o tecladista Renato Serra, a banda maranhense de nome homônimo se apresenta às 16h.
A agenda de férias do Teatro Sesc também coloca em cartaz mais nove apresentações na programação que se estende até o dia 27 de junho: Um Rapaz Apressado (Cia Direto da Fonte), Ensaio Sobre a Memória (Pequena Cia de Teatro), Os Três Porquinhos e o Lobo Infeliz (CIA Cambalhotas), Barrica poráguabaixo (Palhaça Barrica), Show Musical – Com Afetos e Canções (Joaozinho Ribeiro), Popotitodó (TeatroDança), Frida – Fragmentos (Ateliê Cia de Dança) e Palavra Acesa (Projeto Palavra Acesa).

Programação de Férias do Teatro Sesc 
Dia 04/07/2019 – Quinta-feira
Espetáculo: Cordel na Fogueira/ SantaIgnorância Cia de Artes
Local: Teatro Sesc

Horário: 19h
Dia 05/07/2019 – Quinta-feira
Espetáculo: Cordel na Fogueira/ SantaIgnorância Cia de Artes
Local: Teatro Sesc

Horário: 17h30
Dia 06/07/2019 – Sábado
Espetáculo: Show Musical Carrossel Encantado/ Banda Infantil Carrossel Encantado
Local: Teatro Sesc

Horário: 16h
Dia 11/07/2019 – Quinta-feira
Espetáculo: Um Rapaz Apressado/ Cia Direto da Fonte
Local: Teatro Sesc

Horário: 15h
Dia 12/07/2019 – Sexta-feira
Espetáculo: Ensaio Sobre a Memória/ Pequena Cia de Teatro
Local: Teatro Sesc

Horário: 19h
Dia 13/07/2019 – Sábado
Espetáculo: Os Três Porquinhos e o Lobo Infeliz/ Cia Cambalhotas
Local: Teatro Sesc

Horário: 16h
Dia 14/07/2019 – Domingo
Espetáculo: Barrica poráguabaixo/ Palhaça Barrica
Local: Teatro Sesc

Horário: 16h
Dia 19/07/2019 – Sexta-feira
Espetáculo: Show Musical – Com Afetos e Canções/ Joaozinho Ribeiro
Local: Teatro Sesc

Horário: 19h
Dia 20/07/2019 – Sábado
Espetáculo: Popotitodó/ TeatroDança
Local: Teatro Sesc

Horário: 15h/16h30
Dia 26/07/2019 – Sexta-feira
Espetáculo: Frida (Fragmentos)/ Ateliê Cia de Dança
Local: Teatro Sesc

Horário: 19h
Dia 27/07/2019 – Sábado
Espetáculo: Palavra Acesa/ Projeto Palavra Acesa
Local: Teatro Sesc

Horário: 16h