O Bloco da Imprensa 2020 é pauta obrigatória nesse sábado, 18, para os profissionais de comunicação e foliões maranhenses. Com apoio do Governo do Maranhão/Secma, o bloco antecipa há 23 anos o carnaval dos jornalistas, radialistas, técnicos e colaboradores que trabalharão nos dias oficiais da folia. A programação começará às 17h, no palco instalado na Praça dos Catraieiros, na Praia Grande, em São Luís/MA.
Nesse ano, o bloco celebra os 50 anos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão. Com o tema ‘Jubileu de Ouro: Diploma Sim!’, os trabalhadores da imprensa defendem a luta nacional da FENAJ pela obrigatoriedade da formação universitária para o exercício do jornalismo profissional. A programação desse sábado será aberta às 17h, com apresentação do Bloco Afro ‘Neto de Nanã’.
Em seguida haverá show da Banda das Peruas, Bloco Tradicional Alternativo Príncipe de Roma, Escola de Samba Turma de Mangueira, Grupo de Samba Feijoada Completa e o encerramento com show de Marcos Duailibe. O Bloco da Imprensa é uma continuidade de um trabalho iniciado na década de 80 pelo publicitário Ray Santos (in memorian), que realizava o Baile da Imprensa, na sede do antigo Casino Maranhense.
Em 1997, os amigos jornalistas Francília Cutrim, Selma Figueiredo, Flora Dolores, Rosário Costa, Margareth Margô, Paulo Washington, Felix Alberto, entre outros, criaram o ‘Bloco do Imprensa’, que reunia-se aos sábados do pré-carnaval em áreas do circuito do carnaval de rua do Centro histórico e Litorânea. Desde 2009, o agora ‘Bloco da Imprensa’, sob a direção dos comunicadores Joel Jacintho e Célio Sérgio, realiza a folia da imprensa na Praça dos Catraieiros, em frente ao Bar do Porto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário