quinta-feira, 17 de agosto de 2017

As Brasileirinhas apresentam Projeto Samba de Rosa


Nesta sexta-feira (18), o Grupo As Brasileirinhas, primeiro grupo de Samba feminino do Brasil, fará apresentação no Espaço FunFarra, Chácara Brasil, Turu. E nesta mesma noite, As Brasileirinhas irão participar da gravação do Programa Repórter Maranhão da TV Brasil. A gravação fará parte de um documentário sobre os 25 Anos das sambistas. O programa Repórter Maranhão da TV Brasil vai ao ar semanalmente às 12h30.

O grupo As Brasileirinhas foi fundado em 1992 em São Luís do Maranhão por Rose Carrenho que já tinha uma experiência de Bloco tradicional feminino no município de Barra do Corda. Hoje com 25 anos de carreira com a amiga Helô Santana, que também vêm da primeira formação do grupo, estão com o Projeto Samba de Rosa, que traz o trabalho do grupo de volta aos barzinhos da cidade. Atualmente, o projeto está em temporada todas as sextas, a partir das 20h00 no Espaço Funfarra, Turu.

A formação atual conta com Helô Santana, Rose Carrenho Noely Moura Lia do Cavaco E em alguns trabalhos Eline Cunha.

As Brasileirinhas também farão neste domingo (20), apresentação no Athenas Bar, no Turu e na próxima quinta-feira (24), farão um especial cantando a “Marron”, na Quinta Cultural, no Boteco Samba, Cerveja e Futebol, Recanto Vinhais.

Projeto 25 Anos – Em comemoração aos 25 Anos do grupo, As Brasileirinhas têm como projeto um grande show, com previsão para outubro deste ano, além da gravação do DVD dos 25 Anos de carreira e a continuação do Projeto Samba de Rosa ano 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário