sábado, 13 de julho de 2024

Zabumbada 2024 encerrra neste sábado, 13


Termina neste sábado, 13, o Festival Zabumbada, que celebra a cultura popular do Maranhão, promovendo o encontro de batalhões do bumba-meu-boi, grupos de dança locais, artistas maranhenses e convidados da música nacional, na  Praça das Mercês (Centro Histórico), a partir das 18h. O Festival começou ontem (12). 

A programação deste sábado tem Tambor de Crioula Filhas de São Benedito, Maratuque Upaon-açu, Banda Yluguerê com o show “A festa Negra”; Boi Linda Joia de Jacareí de Monção e Boi da Fé em Deus. No palco, os shows serão comandados pelas mulheres.

Às 22h, será a cantora, compositora e sambista maranhense, Andrea Frazão, apresenta seu show “Sotaques”, exaltando a cultura maranhense e nordestina com ritmos do Bumba-meu-boi, dança do caroço, tambor de crioula, afoxés e da diversidade da cultura popular.

À meia-noite, será a vez da multiartista baiana Larissa Luz, que atua como cantora, atriz, apresentadora e produtora musical, sempre imersa no universo da cultura negra.

No show, Larissa apresenta ritmos negros tradicionais, brasileiros com timbres modernos, eletrônicos e mundiais flertando, desde então, com o movimento Afrofuturista.

Ao longo da noite, a DJ, radialista e produtora cultural, Vanessa Serra, apresenta no palco discotecagem do vinil e digital, com músicas dos sotaques e da diversidade da música do Maranhão.

Também na programação do dia 13, vai ser apresentado o show Forró Encaixotado com participação especial da cantora Athuy. e na feirinha, apresentação de DJ Fê Marques.

O Festival Zabumbada tem curadoria do artista plástico e pesquisador Jandir Gonçalves, que atua na pesquisa de campo sobre cultura popular maranhense.

A programação é gratuita. Acompanhe o perfil @festivalzabumbada para ficar por dentro da programação.

Serviço

O quê: Festival Zabumbada

Quando:  13 de julho, às 18h

Onde: Praça das Mercês, Centro, São Luís

Quanto: programação gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário