Jornalismo, cultura, TV, famosidades, entretenimento, futilidades e o que vier à cabeça.
terça-feira, 15 de outubro de 2019
13ª Semana de Dança: Cia Street Masters apresenta espetáculo que comemora seus 20 anos
A Companhia Street Masters, homenageada da 13ª Semana Maranhense de Dança, traz ao palco do Teatro Arthur Azevedo, nesta quarta-feira (16), às 20h, o espetáculo “Conectados”, que celebra os 20 anos de existência do grupo. A Semana Maranhense de Dança é uma produção do Governo do Estado do Maranhão e da Secretaria de Estado da Cultura por meio do Teatro Arthur Azevedo, com patrocínio da Equatorial Energia Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Em um mundo cada vez mais conectado, os dispositivos eletrônicos transpuseram as relações pessoais e os eventos do real para o virtual. Será que é possível acharmos um meio-termo entre as novidades efêmeras de um mundo moderno, mídias sociais e a vida concreta do cotidiano? É sobre esse questionamento que envolve o cotidiano atual que a Street Masters incita em seu novo espetáculo. “Conectados” fala de pessoas e do quanto pode-se aprender uns com os outros ao permitir-se à troca para além da superficialidade do universo digital.
Fundada em 1999, no SESC MA, a Cia Street Masters é Tricampeã do "Se vira nos 30", quadro do programa global “Domingão do Faustão”, além de Bicampeã do Nordeste e ter 9 coreografias aprovadas para o Festival de Joinville. Dentre as coreografias mais conhecidas está a Made in Maranhão (2017) que mistura hip hop e danças populares maranhenses como bumba meu boi e tambor de crioula.
A 13ª Semana Maranhense de Dança também irá homenagear o diretor e coreógrafo da Cia Street Masters, o bailarino Rubem Soares. Desde 1989, teve 11 trabalhos classificados para o Festival de dança de Joinville, além de duas coreografias campeãs do Nordeste. Também ficou em 3º lugar no Festival Nacional de Danças Urbanas em Santa Catarina. Também venceu três vezes o quadro “Se vira nos 30” programa “Domingão do Faustão”.
Para assistir ao espetáculo, basta vir ao Teatro Arthur Azevedo retirar seu ingresso mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível a partir das 14h. Além do espetáculo a 13ª Semana Maranhense de Dança também terá uma programação diversificada no palco da Praça Nauro Machado a partir das 18h. Serão mais de 20 apresentações de coreografias de grupos, companhias e escolas de dança da cidade. Para mais informações acesse @teatroarthurazevedooficial no Instagram.
13ª Semana Maranhense de Dança
Reconhecido como principal evento de dança do Estado, a Semana Maranhense de Dançachega a sua décima terceira edição. O evento ocupará diversos espaços públicos da cidade com espetáculos e performances de dança locais e nacionais que vão do dia 13 ao dia 20 de outubro.
Dentro da programação, acontecem durante a semana as oficinas, com o intuinto de levar capacitação e aproximação entre profissionais de dança e bailarinos de nível iniciante, intermediário e avançado.
Na Praça Nauro Machado, bailarinos e grupos maranhenses exibirem um verdadeiro show de ritmos e diversidade coreográfica das mais variadas expressões da dança. A programação gratuita acontece sempre às 18h. Na sexta (18), a Praça Nauro Machado vai tremer com a terceira Batalha de Danças Urbanas Negro Cosme. A batalha é sempre sucesso em todas as edições e neste ano conta com 80 dançarinos locais e nacionais na disputa do tão sonhado cinturão Negro Cosme. No júri estão o bboy Neguin, André Rockmaster e Vinícius Pitbull, a mais alta cúpula das danças urbanas do Brasil e do mundo.
Toda programação da 13ª Semana Maranhense de Dança está disponível no site e nas redes sociais do Teatro Arthur Azevedo. Clique aqui e acesse a programação completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário