Jornalismo, cultura, TV, famosidades, entretenimento, futilidades e o que vier à cabeça.
quinta-feira, 5 de setembro de 2019
Vale faz ação fotográfica com estilos "lambe-lambe" e "cápsula do tempo"
A Vale vai oferecer a partir de hoje (5), quinta-feira, ações promocionais gratuitas aos maranhenses, visitantes e empregados da empresa que quiserem curtir e conhecer mais sobre a capital São Luis, que esta semana celebra seus 407 anos. As ações seguem até o próximo domingo (8) em diferentes pontos turísticos do centro histórico.
Essas iniciativas irão presentear visitantes do centro histórico com fotos tiradas nos estilos "lambe-lambe" e "máquina do tempo". Em ambas as situações é aplicado um efeito especial que emoldura a foto instantânea com uma cena histórica da cidade. As fotos são impressas na hora em formato cartão-postal e entregues gratuitamente.
As ações fotográficas serão realizadas em diferentes pontos turísticos do centro histórico de hoje - dia 5, quinta-feira - até o próximo domingo, dia 8. Nos locais, haverá monitores da Vale identificados para facilitar o acesso dos interessados à ação, que é aberta ao público.
Hoje, dia 5, quinta-feira, a cabine de fotos "lambe-lambe" estará disponível para os visitantes do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), na rua da Estrela, no centro histórico, a partir das 17h. Amanhã, dia 6, sexta-feira, a cabine de fotos "lambe-lambe" estará em frente ao Palácio dos Leões, a partir das 17h, presenteando aqueles que forem curtir o pôr do sol no local. No sábado, dia 7, a cabine "lambe-lambe" estará no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), na rua da Estrela, no centro histórico, no período da manhã.
No domingo, dia 8, aniversário de São Luís, será a vez dos frequentadores do Forte de Santo Antônio, no Espigão Costeiro participarem da ação com a "capsula do tempo" a partir das 17h.
Passeio guiado para empregados e familiares
A outra iniciativa promovida pela Vale será destinada aos seus empregados e familiares e acontecerá no dia 7 de setembro, sábado. Neste dia, os convidados participam de um passeio guiado pelos principais locais do centro histórico e conhecerão mais sobre a história de cada deles. No Maranhão, a Vale emprega mais de 10 mil pessoas, entre empregos diretos e indiretos.
Entre os pontos a serem visitados no passeio guiado estão alguns locais que serão revitalizados ou recuperados pela Vale em homenagem aos maranhenses e visitantes. Em julho, a empresa anunciou duas importantes parcerias voltadas ao restauro e recuperação de casarões históricos e ainda à construção de novos logradouros turísticos.
Na parceria firmada com o Governo do Estado do Maranhão, a Vale irá investir R$ 15 milhões no restauro de casarões emblemáticos do centro histórico. Já na parceria assinada com a Prefeitura de São Luis e o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), serão investidos outros R$ 11 milhões na revitalização e restauro de locais de valor imensurável para a memória de São Luís, como a Praça João Lisboa, o Largo do Carmo e ainda a construção da nova Praça das Mercês. Parte das obras deve ser iniciada ainda este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário