Jornalismo, cultura, TV, famosidades, entretenimento, futilidades e o que vier à cabeça.
sábado, 3 de agosto de 2019
Programa Nosso Centro permitirá que empresas ocupem 17 casarões de propriedade do Governo do Maranhão
O secretário das Cidades de Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior, vistoriou 17 casarões localizados no Centro Histórico de São Luís, que farão parte do programa Adote Um Casarão. “Empresas privadas terão a oportunidade de fazer reformas dos casarões, de propriedade do Governo do Maranhão, e ocupá-los, por 30 anos, de forma gratuita, para instalar projetos e atividades econômicas”, explicou o secretário.
O Adote um Casarão faz parte do grande programa de revitalização e valorização de toda região central de São Luís, o Nosso Centro, lançado pelo governador Flávio Dino, em julho. São ações em diversas áreas que vão incrementar a ocupação do espaço.
Para ocupar os casarões, o Governo do Estado oferecerá diversos benefícios para as empresas interessadas em integrar o Adote Um Casarão. Entre as quais créditos ICMS até o valor máximo da reforma ou inversamente proporcional ao tempo de concessão pleiteado e, também, a remissão de débitos administrativos com o Estado.
Também é possível a formação de consórcio entre os particulares que pretendem participar do Programa. O edital de chamamento está sendo elaborado pela Secid e será lançado este mês.
“Já estamos realizando diversas apresentações para empresas e entidades que mostraram interesse em ocupar um dos 17 casarões. Nosso objetivo é ocupá-los com as mais diversas atividades, a partir da vocação de cada área. Seja de interesse turístico, gastronômico, tecnológico, entre outros”, explicou Rubens Pereira Júnior.
Casarões inseridos no programa
Praça João Lisboa, 328
Rua Portugal, 155
Rua Portugal, 210
Rua Portugal, 218
Rua Portugal, 243
Rua Portugal, 297
Rua do Ribeirão, 140
Rua da Estrela, 163
Rua da Estrela, 472A
Rua do Giz, 139
Rua da Palma, 247
Rua da Palma, 305
Rua da Palma, 322
Rua da Palma, 316A
Rua da Palma, 308
Rua da Saúde, 94
Rua Rio Branco, 404
Nenhum comentário:
Postar um comentário