Nesta segunda-feira (22), data em que se completa os 110 anos da morte do dramaturgo, poeta, contista e jornalista Arthur Azevedo, o professor adjunto do Departamento de Artes Visuais da UFMA, Frederico Silva, doutor em História da Arte pela ECA/USP, conversará sobre novos aspectos da atuação política, profissional e cultural de Arthur Azevedo. Aberta ao público, a conversa inicia às 15h, no auditório do Palácio dos Leões, em São Luís/MA.
Com apoio da Ufma, via Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo, a conversa é uma realização do Governo do Maranhão. Frederico Silva discorrerá sobre o importante trabalho de Arthur Azevedo como crítico de arte e colecionador, sua luta pela preservação das instituições públicas e seus acervos, transporte público e urbanização e o seu engajamento no combate ao preconceito racial.
A homenagem ao grande dramaturgo maranhense também tem o intuito de debater sobre aspectos pouco explorados da sua trajetória profissional cultural. “A abordagem é fruto das pesquisas de mestrado e doutorado que desenvolvi”, disse Frederico Silva. Ao final da conversa haverá uma visita guiada aos salões do Palácio dos Leões, que abriga parte da coleção de pinturas e gravuras de Arthur Azevedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário