Com a proximidade da realização do Maximus Festival 2017, dia 13 de maio, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, a StubHub – plataforma internacional de compra e venda de ingressos, com operação no Brasil – tem observado um grande interesse do público brasileiro pelo estilos hard rock / heavy metal. Os ingressos comercializados para o Maximus, até agora, fazem dele o quarto festival com o maior volume de vendas da América Latina, atrás de Rock in Rio, Viña del Mar e Lollapalooza, sendo que esses três tem uma programação para vários dias.
Do público que comprou ingressos pela plataforma para o Festival Maximus este ano, a maior é de brasileiros (88%), seguido pelos argentinos (10%) tendo em conta a edição que tera lugar em Buenos Aires neste sábado. Também foram identificados fãs que virão do Uruguay, Colombia, Ecuador, Suíça, e Alemanha.
Entre os brasileiros que vão assistir ao festival, 61% são de pessoas de São Paulo, 7% do Rio de Janeiro, 7% de Minas Gerais, 4% de Santa Catarina e 3% de Paraná.
Para comprovar a referência pelo hard rock / heavy metal, conforme levantamento feito pela StubHub, as três bandas que mais venderam ingressos, em 2016, foram: Guns N’ Roses, Iron Maiden, Black Sabbath; e das 10 turnês de artistas e bandas, campeãs em vendas no ano passado, 5 foram de bandas com uso de guitarras da pesada: Guns N’ Roses, Iron Maiden, Black Sabbath, Aerosmith e Scorpions. Si comparamos com as 10 turnês que mais venderam na Argentina, por exemplo, somente vemos 3 bandas de hard rock/ heavy metal na lista: Guns, Aerosmith e Black Sabbath.
Artistas/bandas com mais demanda no Brasil, em 2016:
1. Guns N’ Roses
2. Iron Maiden
3. Black Sabbath
4. Rolling Stones
5. Andrea Bocelli
6. Scorpions
7. Roberto Carlos
8. Aerosmith
9. Coldplay
10. Lionel Richie
Artistas com mais demanda na Argentina em 2016:
- Guns N' Roses
- Aerosmith
- Ricky Martin
- Rolling Stones
- Coldplay
- Andre Rieu
- Paul McCartney
- Black Sabbath
- Andrés Calamaro
- Maluma
1. Rock in Rio, Brasil
2. Viña del Mar, Chile
3. Lollapalooza Brasil
4. Maximus, Brasil e Argentina
5. Electric Daisy Carnaval, México
Os festivais com mais demanda na América Latina em 2016:
1. Trópico Acapulco, Acapulco, México
2. Z Festival, São Paulo, Brasil
3. Maximus Festival, São Paulo, Brasil
4. Viña del Mar, Viña del Mar, Chile
5. Estéreo Picnic, Bogotá, Colombia
Sobre a StubHub
Na StubHub, nossa missão é simples: ajudar os fãs a se divertirem. Conectamos os fãs aos seus times, shows e artistas favoritos e apresentamos outros que eles vão adorar. Como a maior empresa do mercado de ingressos do mundo, possibilitamos aos fãs comprar e vender ingressos para dezenas de milhares de eventos, sempre que quiserem, acessando por meio de desktop ou celular, diponibilizando o aplicativo StubHub para iPhone, iPad, Apple Watch e Android. Oferecendo uma diferenciada experiência de entretenimento para os fãs, a StubHub reinventou o mercado de revenda de ingressos em 2000 e continua a liderá-lo através da inovação. Entre as inovações inseridas no mercado pela StubHub estão o primeiro aplicativo de bilhteria, a primeira ferramenta de mapeamento de assentos interativo e o primeiro programa de recompensas de entretenimento ao vivo, Fan Rewards ™. Nossos parceiros de negócios incluem mais de 60 equipes em MLB, NBA, NHL, MLS e NCAA, AEG, AXS e Spectra Ticketing & Fan Engagement. Com a aquisição da Ticketbis em agosto de 2016, em todo o mundo, a StubHub oferece o total de experiências de ponta a ponta. StubHub é uma empresa eBay (NASDAQ: EBAY). Para mais informações sobre o StubHub, visite StubHub.com ou siga @StubHub no Twitter, Facebook e Instagram ou YouTube.com/StubHub.
Sônia Cardona Consultora de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário