sexta-feira, 23 de setembro de 2022

São Luís recebe espetáculo Caravana Pão com Ovo, neste domingo (25)

 


Chegou em São Luís a Caravana Pão com Ovo! O projeto, que já está em sua 6º edição levando teatro gratuitamente para os municípios maranhenses, vai se apresentar em São Luís, neste domingo (25) às 19h, no Parque Folclórico da Vila Palmeira, com entrada franca. A apresentação é um presente para São Luís, que completou 410 anos neste mês.

A Caravana Pão com Ovo conta com o patrocínio da Equatorial Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e tem como propósito oferecer apresentações teatrais acessíveis a todos.

 A comédia Pão com Ovo já passou por São Bento, Bacabal e Chapadinha, e agora chega a São Luís com apresentação em 4 bairros da cidade, que acontecerão até o fim do ano.

 Ao longo desses 6 anos já a Caravana Pão com Ovo já passou por 63 municípios no maranhão e diversos bairros de São Luís, levando comédia para o público maranhense em forma de lazer. 


Serviço

O quê? Caravana Pão com Ovo!

Quando? 25 de setembro, às 19h

Onde? Parque Folclórico da Vila Palmeira,

Quanto?  entrada franca



Samba de Botequim com Cesar Teixeira

 

(Foto: Divulgação)

A apresentação do Samba de Botequim será nesta sexta-feira, 23,  às 19h, no  Ceprama, que fica na Rua São Pantaleão, 1212,  Madre Deus. O evento é dedicado ao samba, um dos gêneros musicais de predileção do artista, nascido e criado na Madre Deus. 

O ingresso deve ser trocado por 1 kg de alimento não-perecível.

Segunda etapa do Pré-Carnaval de Rua da Madre 2022 será neste domingo, 25

             


            Depois do grande sucesso que foi a primeira etapa do projeto Pré-Carnaval de Rua da Madre Deus 2022, no domingo passado, a segunda etapa será neste domingo, 25, no Largo do Caroçudo, de forma presencial, a partir das 17h. O evento é aberto ao público.

Como o próprio nome do projeto já diz, o pré-carnaval vem para dar a mostra dos talentos das manifestações carnavalescas da capital. Com realização da Benta Produções e patrocínio do Armazém Paraíba, por meio do Governo do Estado, a programação terá a participação confirmada dos grupos Banda Os Cuekas, Sindicato do Samba, Tribo de Índio Tapiaca Uhu, Bloco Afro Aiyê Amadê, Bloco Ritmistas da Madre Deus, Bloco Tradicional Os Trapalhões, Bloco Tradicional Príncipe de Roma, Bloco Tradicional Os Brasinhas. 

“Chegamos à segunda etapa desse evento que é aguardado não só pelo público, mas pelos grupos da Madre Deus e que  a cada ano só cresce, em termos de qualidade artística e de público",  disse Silvério Jr, coordenador da Benta Produções e idealizador do projeto.

O Pré-Carnaval de Rua da Madre Deus é um projeto que já acontece tradicionalmente há 6 anos, iniciado pelas ruas do bairro da Madre Deus, fazendo as prévias da folia oficial de Momo, e valorizando os grupos locais.

Nos dois últimos anos ele aconteceu de forma virtual, por causa das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. 


 Serviço

O quê: Pré-Carnaval de Rua da Madre Deus

Quando: 25 de setembro (domingo)

Onde: Largo do Caroçudo, às 17h

Realização: Benta Produções

Patrocínio: Armazém Paraíba

Maranhense Marco Gabriel concorre a premiação no maior festival de Hip Hop da América Latina; saiba como votar

 

O rapper, compositor e ator maranhense Marco Gabriel é um dos pré-finalistas da seletiva de novos talentos do maior festival de Hip Hop da América Latina, o Festival Sons das Ruas que acontece anualmente em São Paulo.  

 

Marco vem se destacando na cena musical nacional desde o lançamento do single “Chato” em 2020, que conta com mais de 100 mil streams nas plataformas digitais e concorreu ao prêmio de “Melhor Videoclipe Envolvendo Diversidade e Inclusão”, no maior festival de videoclipes do mundo, o Music Vídeo Festival.  

 

Para votar em Marco Gabriel, acesse o site https://bit.ly/3Lqnc6O e vote quantas vezes quiser na apresentação do artista. 

 

A votação vai até o dia 25 de setembro e os três artistas mais votados cantam na final do festival dia 08 outubro, no palco ao lado de nomes como Djonga, Filipe Ret, Tasha & Tracie, Bk’ e Black Alien.  

 

Essa é a segunda vez que um artista maranhense concorre a premiação. Em 2019, a rapper Enme também participou da seletiva e venceu a final.  

 

O Sons da Rua é um festival que incentiva a cultura do Hip Hop e propõe um movimento para impulsionar suas expressões artísticas, trazendo grandes nomes do rap nacional e elementos culturais da cena: rap, djs, moda e grafite. 



Serviço:    

  

O quê: Maranhense Marco Gabriel no festival Sons da Rua 2022


Link (Votação): https://bit.ly/3Lqnc6O


Fotos: Henrique Cabral 

1ª temporada de "Bandeira de Aço - O Musical" terá três sessões gratuitas

 

Com apoio do Governo do Estado, patrocinado pela Equatorial Maranhão, Grupo Mateus e IDFAZ Comunicação Visual e com produção assinada pela Encanto Coletivo Cultural e G4 Entretenimentos, a primeira temporada de um dos espetáculos mais aguardados do ano estreia já na próxima semana: 'Bandeira de Aço, o Musical' será exibido gratuitamente e aberto ao público nos dias 28, 29 e 30 de setembro.

As sessões ocorrerão no palco do Teatro Arthur Azevedo (TAA), no Centro Histórico de São Luís, a partir das 19h30 (vale lembrar que a sessão do dia 27, que marca a abertura da temporada, será apenas para convidados).

Para adquirir os ingressos, o público deverá comparecer à bilheteria do TAA, das 16h às 18h30, no dia da sessão que escolheu. Cada pessoa pode resgatar até 2 (dois) ingressos.

Serão três dias muito especiais, onde o público irá conhecer um pouco mais sobre a história desta obra-prima da música brasileira. Com duração total de 107 min (uma hora e quarenta e sete minutos), 'Bandeira de Aço, o Musical' vai navegar pelo universo das composições das nove faixas do disco, apresentando, também, os bastidores do álbum, o ponto de vista dos compositores (César Teixeira, Josias Sobrinho, Ronaldo Mota e Sérgio Habibe) e do intérprete Papete.

Para mais informações sobre a primeira temporada de 'Bandeira de Aço, o Musical' e sobre a retirada de ingressos, entre em contato pela página oficial do projeto no Instagram: @bandeiradeacomusical.

Mais do Musical

Criado pelo músico e administrador Guilherme Júnior, o espetáculo tem direção assinada por Nicole Machado, que divide o texto com o dramaturgo Felipe Corrêa. Participam ainda: Andressa Brandão e Rebeca Carneiro (coreografia); Marcos Ferreira e João Vinicius (figurino); e Ivaldo Júnior (cenografia).

O elenco é formado por: Flávia Pimentel; Mauro Nascimento; Zanto Holanda; Nestor Fonseca; Brunna Garcia; Denia Correia; Igor Kayroz; Renato Guterres; Nando Pinheiro; Layla Calixto; Nuilane Lago; Rafael Noleto; Andressa Brandão; Apolo Oliveira; David Lopes; Thay Corrêa; Thais Lima; e Rebeca Carneiro.

Durante todo o espetáculo, tanto a atuação quanto à dança serão acompanhadas por um time musical - a banda é formada por Wanderson Silva (Percussão), Edilson Gusmão (Baixo), Rui Mário (Piano e sanfona), Fleming (Bateria) e Ricardo Mendes (Metais - flauta, sax e clarinete), com Roberto Chinês assinando a direção musical.

Bandeira de Aço, de Papete

“Bandeira de Aço” é o segundo álbum do percussionista e cantor maranhense Papete, lançado pelo selo Discos Marcus Pereira, em 1978. Com nove faixas, o disco conta com faixas que ganharam popularidade no Maranhão, como “Boi da Lua” e “Engenho de Flores”, entre outras. Artistas como Josias Sobrinho, Ronaldo Mota, César Teixeira e Sérgio Habibe assinam as composições do álbum, que tinha Papete como intérprete oficial.

Lançado durante o período de ditadura militar no Brasil, “Bandeira de Aço” é referenciado como uma produção que representava o povo brasileiro e o contexto social e histórico em que foi lançado.

"Cabaré", com Leonardo, Bruno & Marrone e Raça Negra, chega a São Luís neste sábado (24/9)




Neste sábado (24), o cantor Leonardo, juntamente com a dupla Bruno & Marrone e o grupo de samba e pagode Raça Negra, apresenta em São Luís pela primeira vez, o espetáculo “Cabaré”, uma label que já rodou o Brasil com recordes de bilheteria.

Apresentação será no estacionamento do São Luís Shopping, a partir das 19h, com show de abertura da cantora Iara Costa e nos intervalos, o DJ Rogério Mix. Hits como Temporal de amor, Pensa em mim, Boate azul, Dormi na praça e Cheia de Mania, certamente estarão no repertório das apresentações.


Para Marcelo Aragão, será mais que um encontro de grandes amigos da música, teremos um verdadeiro espetáculo. “Efeitos especiais, danças coreográficas, hits que marcaram gerações e uma super estrutura. Era um desejo muito grande da 4Mãos realizar o evento “Cabaré” em São Luís e dessa vez deu certo, somando-se ao projeto, o grupo Raça Negra, tenho que o público vai se surpreender”, explica o produtor e sócio da 4Mãos Entretenimento.

Ingressos

Os ingressos estão à venda no site e app do SuaEntrada.com e na Loja 4Mãos Store, no segundo piso do São Luís Shopping. Os ingressos da área vip estão esgotados e à venda somente do setor Lounge e Camarote, que variam entre R$ 241 e R$ 414. Ainda à venda ingressos de casadinha e ingresso social que você compra um ingresso por um valor mais acessível doando 1kg de alimento.

SERVIÇO

O QUÊ? Evento Cabaré

QUANDO: Sábado, dia 24 de setembro 

ONDE: Estacionamento do São Luís Shopping

HORÁRIO: A partir das 19h

ATRAÇÕES: Leonardo, Bruno & Marrone e Raça Negra

CLASSIFICAÇÃO 16 anos

Grande abertura do Festival Guarnicê de Cinema acontece nesta sexta-feira (23) no Teatro Sesc

A 45º edição do Guarnicê terá início com uma exibição histórica. O filme “Marte Um’’, representante do Brasil no Oscar, foi escolhido para abrir o festival. A sessão contará com a presença do ator Carlos Francisco, um dos protagonistas da obra. O longa dirigido por Gabriel Martins e produzido pela Filmes de Plástico possui classificação indicativa de 16 anos e terá uma única exibição no Guarnicê, exclusivamente presencial.

Os ingressos para a cerimônia de abertura podem ser retirados a partir das 17h na bilheteria do Teatro Napoleão Ewerton – Sesc. Um total de 140 lugares estarão reservados para convidados e 100 estarão disponíveis para o público. 

Os bilhetes que ocasionalmente não forem distribuídos para convidados serão direcionados para o público. As portas do teatro abrem às 18h e não será permitida a entrada após às 19h, horário de início do evento.

A abertura do festival também contará com homenagem à artista visual Marlene Barros, programadora cultural da Diretoria de Assuntos Culturais da UFMA, e homenagem póstuma à Geraldo Sarno, roteirista e diretor baiano, realizador de obras como “Sertânia’’, filme que recebeu o título de melhor longa-metragem nacional no Guarnicê 2020. A atração cultural fica por conta da Companhia Encantar, grupo que por meio de danças folclóricas propõe uma viagem sobre a cultura popular maranhense.

Realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Federal do Maranhão, o Guarnicê 2022 ocorre em formato híbrido entre os dias 23 e 30 de setembro.

Programação presencial

A abertura e o encerramento do festival (dias 23 e 30, respectivamente) ocorrem no Teatro Napoleão Ewerton – Sesc.

No final de semana, dias 24 e 25, toda a programação do evento fica concentrada no Teatro João do Vale (Rua da Estrela, 282, Centro). Nessas datas, serão exibidos videoclipes e filmes de longa e curta-metragem, nacionais e maranhenses. Todas as obras exibidas no Teatro João do Vale fazem parte das mostras competitivas, que concorrem à premiação.

Do dia 26 ao dia 29, o festival realiza exibições no Teatro Napoleão Ewerton (onde ocorrerão mostras paralelas e sessões da mostra Faz Todo Sentido, voltada para pessoas com deficiência) e no Cineteatro Aldo Leite (Palacete Gentil Braga, Rua Grande, 782), que receberá mostras especiais e competitivas.

Toda a programação do festival é gratuita. Para participar, basta que o espectador compareça à bilheteria meia-hora antes da sessão de seu interesse. As datas e os horários das exibições dos filmes podem ser consultados no site guarnice.ufma.br.


Serviço

O que: Abertura do Festival Guarnicê de Cinema

Quando: Nesta sexta, 23/09

Horário: 19h

Local:  Teatro Napoleão Ewerton – Sesc (Avenida dos Holandeses, Qd 04, Jardim Renascença II, ao lado da Cadami).

Os ingressos podem ser retirados, a partir das 17h, na bilheteria do Teatro Napoleão Ewerton 

Clipe presta homenagem aos 410 anos de São Luís e marca estreia de Fellipe Fernandes; ouça “Contraste”

 


“A música e o piano são meu lugar de fala, onde consigo me conectar com as pessoas da forma mais natural. Isto pra mim é sagrado!”, analisa o pianista Fellipe Fernandes, fazendo um paralelo com sua conexão com São Luís, cidade histórica que completa 410 anos nesta semana e foi homenageada no clipe de “Contraste”, primeiro single de Fellipe, lançado hoje (6), no YouTube - assista aqui: https://youtu.be/lA1F5Te99gY.

Lançada em formato preto e branco, com gravações que vão da Avenida Litorânea ao Centro Histórico da capital maranhense, passando por imagens no palco do Teatro Arthur Azevedo (TAA), o clipe de “Contraste” é uma homenagem de Fellipe Fernandes - musicista de origem pernambucana (Recife) que mora no Maranhão desde 2015 - à cidade que tão bem lhe acolheu.

“Moro há sete anos em São Luís e quando cheguei aqui, passei por um momento difícil, de adaptação e transição de vida. E a cidade me acolheu, renovou tudo aquilo que estava sentindo, me deixando esperançoso sobre o futuro. E 'Contraste' é sobre isso: uma composição onde expresso os sentimentos mais profundos da minha alma e, através dela, quero transmitir uma mensagem de esperança a todos que ouvirem. Vão perceber que a música passa por algumas estações, uma hora um pouco mais densa, um pouco de melancolia, que vai se diluindo até chegar em um outro momento. Retrata muito do que passamos em nossas vidas”, destacou Fellipe.

Para o pianista, toda a narrativa de homenagem à cidade ficou mais forte quando a ideia foi compartilhada com D’glan Ramon, diretor do vídeo, e Leonam Vasconcelos (videomaker). “Eles captaram esses momentos com muita sensibilidade e brilhantismo. Assim que ouviram, e depois compartilharam a ideia, parece que o vídeo já estava gravado. O vídeo é sobre isso: sobre a minha conexão com a cidade”, brincou Fellipe. O diretor concorda - e ressaltou as inspirações de cada passagem do clipe.

“Nas primeiras reuniões com Fellipe, escutei os primeiros rascunhos de 'Contraste' e logo percebi que se tratava da faixa mais melancólica do álbum [Antúrio] e optei em trabalhá-la em cima de uma fotografia mais 'Noir' e introvertida. Planos isolados entre os músicos, quase como se os dois conversassem a partir de uma partitura musical sobre a mesma emoção compartilhada. Já os planos do mar refletem a calmaria e o poder que a música de Fellipe expressa. É gratificante transpor isso em imagem”, explica D'glan Ramon.

Além de D'glan Ramon e Leonam Vasconcelos, também participam do videoclipe: Paulo Muniz (captação de áudio); Gabriel Brigido (engenheiro de áudio); Renato Brigido (auxiliar técnico de áudio); Vinicius Aquino (finalização do áudio/Estúdio Carranca, de Recife); Patrícia Adélia, Ghard Ribeiro e Samuel Teixs (fotografia); José Panda e Cristiano Azevedo (produção executiva); Jacksciene Guedes (iluminação); e Paula Shanti (maquiagem).

“Sou muito grato por cada um envolvido neste lançamento e nesta homenagem que fazemos hoje à cidade. Um agradecimento especial para todos os colaboradores deste grande projeto! Eu espero de todo coração que as pessoas tenham o mesmo sentimento que tivemos ao gravarmos 'Contraste'”, acrescenta Fellipe Fernandes.

Mais do single “Contraste”

“Contraste” é o primeiro single de “Antúrio”, disco autoral de estreia de Fellipe Fernandes previsto para 2023, com masterização no estúdio Carranca (Recife) e Paulo Muniz Jr. na produção das cinco faixas.

“Gravar 'Contraste' foi, acima de tudo, uma experiência marcante na minha trajetória, pois o papel de produtor em ver a música se transformar do esboço ao projeto finalizado é gratificante. Desde o princípio é uma faixa que se mostrou uma música com muito potencial e me tocou desde a primeira vez que ouvi. No momento, só tenho felicidades em participar dessa equipe multitalentosa que Fellipe formou. Ele, inclusive, é um amigo que carrego para a vida e música”, destacou Paulo.

O músico Carlos Ernane faz participação especial na faixa, comandando a guitarra. “Divido o palco com um grande amigo, e um dos músicos que mais tenho conexão: Carlos Ernane. A ideia inicial de Amaro Freitas, que dirigiu o disco de uma forma incrível, nos deixou curioso no começo, sobre como seria essa sonoridade. Quando entendemos bem, foi emoção todas as vezes que tocamos a música, nos ensaios, na gravação. Sempre que ouvimos é uma nova experiência!”, afirmou Fellipe.

Emoção também compartilhada pelo músico Carlos Ernane. “Foi uma felicidade participar desse momento na trajetória do Fellipe. Tenho gratidão pela generosidade dele em ter aberto esse espaço pra se construir músicas juntos. Sempre trocamos referências e conversávamos sobre a vontade de realizar um trabalho que flertasse com esse universo do jazz e de coisas mais minimalistas e a música 'Contraste' carrega um pouco dessa atmosfera”, pontuou.

Amaro Freitas, renomado músico pernambucano, assina a direção musical de “Contraste” e “Antúrio”. “Eu tive o prazer de produzir esse álbum. Foi incrível todo o processo de criatividade. E o trabalho audiovisual, assim como o clipe de 'Contraste', está impecável!”, celebrou Amaro em suas redes sociais.

 

Mais

Para acompanhar os lançamentos de Fellipe Fernandes, acesse em:

YouTube: https://bit.ly/3Bh6Rhj;

Instagram: https://www.instagram.com/fellipefernandes1/.

Sextou com brega na na Praça Maria Aragão!!! Shows de Silvanno Salles e Wanderley Andrade

 


Hoje é dia  de arrastar chifre no asfalto com a sexta do brega na Praça Maria Aragão. Nesta sexta-feira (9), será a vez de Silvanno Salles e Wanderley Andrade animarem a “Noite do Arrocha/Brega”, que também conta com outras duas atrações locais: a banda Mesa de Bar e a cantora Fabiana Alves. No sábado, dia 10, está confirmada a cantora evangélica Aline Barros, além das bandas Fogo & Glória e Marcados.

Diversas atrações culturais já presentearam os ludovicenses com shows para todos os gostos. A programação da Prefeitura de São Luís para o aniversário da cidade  se encerra no domingo (11), com os cantores católicos Diego Fernandes e Adriana Arydes se apresentando na “Noite Católica”, com a participação do cantor Gabriel Kzam.


.

Hoje tem o " Ensaio na Calçada no Entre Nós"

 


Hoje tem o " Ensaio na Calçada no Entre Nós", na rua do Giz, umas das ruas mais bonitas do Brasil, a partir das 20h.

Guilherme Guimas @guilhermeguimascanto e Rosa Guedes -  @rosaguedes30 farão um som bem legal. O projeto é uma forma democrática de te convidar a participar  da forma que você quiser : cantando, dançando, performando

O clima de alegria, felicidade é lema do "Ensaio". Então, se sinta convidado e convidada a mergulhar junto com o cantores nesse vibe positiva. 


Felipe Amorim e Xand Avião no Lençóis Weekend em Barreirinhas



Hoje o  Lençóis Weekend, em Barreirinhas. recebe, a partir das 21h, os artistas  Xand Avião (foto acima), Felipe Amorim, Fernando e Franco e o DJ Rogério Mix, na Marina EcoVila.

O evento movimentou toda rede hoteleira da cidade, reforçando também o turismo e levando mais investimentos para região. “É mais uma edição de sucesso. Já passaram pelo Lençóis Weekend grandes nomes da música e todos ficam encantados com esse paraíso. A nossa equipe chegou na cidade no início do mês e logo observou que não se fala em outro assunto. Os hotéis estão lotados, mas ainda é possível encontrar vagas em casas ou pousadas”, conta Marcelo Aragão, sócio da 4Mãos Entretenimento.

Em Barreirinhas é possível comprar o ingresso na Sadler Conveniência (Posto Leal) em até três vezes sem juros. No site da Bilheteria Digital, também é possível adquirir o ingresso on-line.

Programação

Dia 09 de setembro:

21h – Abertura dos portões

- DJ Rogério Mix

- Fernando e Franco

- Felipe Amorim

- Xand Avião 


sábado, 3 de setembro de 2022

Grandes shows na abertura da 62ª Expoema

Banda Calcinha Preta

Começa neste domingo (4), a 62ª  Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), A edição de 2022 vai até o dia 11 de setembro, no Parque Independência, em São Luís, com realização da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem),  e total apoio do Governo do Estado do  Maranhão por meio de diversas secretarias, entre elas, a de Agricultura e Pecuária (Sagrima), Indústria e Comércio (Seinc), Desenvolvimento Social (Sedes), Cultura (Secma).

É hora de reviver os grandes shows que marcam a história da Expoema no estado, há mais de 60 anos. A programação de shows conta com grandes nomes nacionais e locais, a exemplo de Joelma, bandas Calcinha Preta, Mastruz com Leite, Mesa de Bar, Beto Barbosa,  Andson Mendonça, dentre outros (confira abaixo a programação completa). O público gospel também terá uma programação específica no dia 5 de setembro.

O acesso aos shows ocorrerá mediante a doação de alimentos não perecíveis destinados a entidades assistenciais parceiras da exposição. “Chegou a hora de matar a saudade da Expoema! Evento completamente gratuito, com uma programação incrível que preparamos com muito carinho para todos os maranhenses”, disse o secretário de Estado da Cultura (Secma), Yuri Arruda.  

No primeiro dia do evento, a Expoema terá os shows de Lucas Seabra, Flashback do Forró e Calcinha Preta.

Lucas Seabra é cantor e compositor, goiano, atualmente morando em São Luís. Lançou recentemente o álbum promocional “Ao Vivo em São Luís”, que tem, dentre os sucessos:  No Ouvidinho, Balanço da Rede, Erro Planejado, Termina Comigo Antes, Tu Tava Na Revoada.

A banda maranhense Flashback do Forró, com Marcelo Rocha, no comando,   vem com os grandes sucessos do forró do passado.

A banda Calcinha Preta, presença marcante em outras edições da Expoema, está divulgando o DVD com última participação de Paulinha Abelha, cantora da banda que faleceu em fevereiro. O DVD ‘Como não amar? Ao vivo em Belém’, foi gravado no fim de 2021 e foi o último trabalho com a participação da cantora Paulinha Abelha. Entre os maiores sucessos da banda Calcinha Preta estão: “Você Não Vale Nada”, “Furunfa”, “Baby doll”, “Cobertor”, “Sonho Lindo”, “Manchete dos Jornais”, “Armadilha”, “Paulinha”, “Ainda te amo”, dentre outros.

No dia 5, será a noite gospel, com banda Marcados, Alfredo e Banda, e banda  Som e Louvor.

No dia 6, agitam o Parque  Independência, o cantor Andson Mendonça, a banda Forró Saborear e Biu do Piseiro. 

O dia 7 de setembro recebe o artistas Mano Maia, Erickson Andrade e Joelma.

No dia 8, aniversário de São Luís, os artistas Wandim Rey, Gleydson Gavião e Júnior Viana.

No dia 9, apresentam-se Alan Delon, Mesa de Bar e Forró Sacode.

Os shows do dia 10 serão com Fabrícia, Romim Mahta e Beto Barbosa. E no último dia de eventos, dia 11, as atrações são Mayara Lins, Dressah e a banda Mastruz com Leite. Todos os shows iniciarão às 20h.

Os organizadores esperam movimentar cerca de 200 milhões reais em negócios com a venda de animais implementos, automóveis, máquinas e produtos agrícolas. A expectativa de público é de 500 mil pessoas durante os oito dias de feira.

A última Expoema foi realizada em 2019, no período de 20 a 27 de outubro de 2019.

Aniversário de São Luís terá João Gomes, Diogo Nogueira, Aline Barros, dentre outros

 De 5 a 11 de setembro, São Luís vai receber, na Praça Maria Aragão, grandes nomes da música local e nacional para comemorar os 410 anos de São Luís.  Confira abaixo a programação.