quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Show Terra de Encantaria

Novembro Negro: Véspera do Dia Nacional da Consciência Negra, dia 19 de novembro, a Negro Axé apresenta o show "TERRA DE ENCANTARIA", espetáculo musical que irá saudar os caboclos e encantados das religiões de matriz africana.
Cravo Roxo, Mariana, Tupinambá, Rei Sebastião, Rei Bandeira, Légua, Rosa Menina, Menina da Ponta da Areia, João de Una, Manezinho, dentre tantas outras entidades serão reverenciadas no show.
Em palco que será armado no Anfiteatro Beto Bittencourt, Praia Grande cantarão Alessandra Loba, Andrea Frazão, Gisele Padilha, Heriverto Nunes, Marco Duailibe, Maria Vitoria e Mauro Cesar, sob a patuta do músico Erivaldo Gomes.
Entrada franca.
Direção religiosa: Ylê Ashé Oba Yzoo Ayzam
Apoio instituicional: FERMA - Fórum Estadual de Religiões de Matriz Africana do Maranhão.

São Luís, Capital do Samba

Até o mês de dezembro o grupo Madrilenus irá transformar a ilha na capital do samba. Serão quatro eventos dentro do projeto São Luís, Capital do Samba que estreia nesta sexta-feira, 30, às 18h, no Largo do Caroçudo (Madre Deus), com o show Cristóvão Alô Brasil: Na Página da História e vários convidados especiais. Os outros shows serão nos dias 8 de novembro, 2 e 13 de dezembro, sempre com convidados diferentes.
A homenagem ao saudoso sambista é em reconhecimento à obra dele, que se estivesse vivo faria aniversário neste mês de outubro. Para o show o grupo Madrilenus, anfitrião da festa e idealizador do projeto, convidou vários músicos e artistas para reverenciar Cristóvão, entre eles amigos, parceiros e admiradores, como: Gabriel Melônio, Zé Pivó, Patativa, Chico Nô, Mestre Veloso,  Raul, Boscotô, Adão Camilo, Andréa Frazão, Neto Peperi, Peixinho, Alessandra Loba, J. Bosco, Macaé, Eudes Américo, Gutemberg J. P, Kauê Veloso, dentre outros. A direção musical é de Robertinho Chinês, Gari do Cavaco e Júlio Cunha.
“O projeto começa com essa homenagem a Cristóvão, grande nome do samba, aqui da Madre Deus e por quem nós temos uma grande admiração pelo trabalho que ele deixou. Nos dias 8 de novembro e 13 de dezembro ele acontece simultaneamente com o Tribuna do Samba e no dia 2 de dezembro é em comemoração ao dia Nacional do Samba. Em todas as edições temos vários convidados, sambista de toda a ilha para confraternizarem conosco dessa festa maior que é o samba”, assegura Silvério Boscotô vocal e surdo do grupo Madrilenus.
O Madrilenus é formado, além de Boscotô, por Jorge Luís (banjo), Júlio Cunha (violão 7 cordas), Robertinho Chinês (Cavaco), Adão Camilo (voz), Maurício (Tantan), Júnior Mamão (pandeiro) e Renan (bateria). Neste projeto terá a participação dos músicos Madson Peixoto (percussão), Vanderson (percussão), Macaé (voz e percussão) e Dinho Berg (voz).
“Nós somos filhos de Cristóvão Alô Brasil que emprenhou a Madre Deus com seus sambas. Saiu Brasil afora e levou o nome do Maranhão à mídia nacional. Daí a idolatraria do povo madredivino, daí todo o Maranhão deveria lhe render homenagens”, afirma Kauê Veloso.
O produtor  Jeovah França aponta a justa homenagem. “Pelos noventa e Três anos de luta e ora reconhecida glória, que faria se vivo fosse, por iniciativa dos seus fãs e admiradores, e em nome de todos que te o reconheceram”.
Essa é a primeira edição do projeto que para ser realizado contou com o aval da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocínio da Antartica. A ideia é de que ele seja realizado anualmente. “Nós trabalharemos para que seja parte do calendário da cidade. O dia Nacional do Samba, nós comemoramos ano passado, este ano vamos fazer de novo com vários convidados, então estamos movimentando a cena, mostrando há 2 anos e tem sido um grande sucesso. O poder de aglutinação do público em torno desse movimento é uma realidade indiscutível”, aponta Boscotô.
Estão sendo esperadas pelo menos 800 pessoas a cada edição. O evento é aberto ao público. O próximo show será no dia 8 de novembro, com Madrilenus, Sindicato do Samba, Chico Chinês, Wilson Ilha, Giovani Frazão e Veloso.


Alô Brasil
Cristóvão Colombo da Silva nasceu no dia 12 de outubro de 1922. O nome foi devido ao Descobrimento da América e em homenagem ao navegador genovês, cujo feito histórico completou cinco séculos. Ao longo do tempo se codinominou “Alô Brasil”.
Por volta de 1941, Cristóvão começa a firmar-se como principal “puxador” e compositor do bloco Fuzileiros da Fuzarca.  Em seguida transfere-se para a Turma do Quinto. Compositor e sambista, integrou, em 1986, o Projeto Pixinguinha e naquele mesmo ano, gravou com Antônio Vieira, Lopes Bogéa e Agostinho Reis o disco Velhos Moleques. Em 1999 gravou o CD Alô Brasil, com a participação de vários intérpretes maranhenses.

Outras datas
08 de novembro – Madrilenus, Sindicato do Samba, Chico Chinês , Wilson Ilha. Giovani Frazão e Veloso
02 de dezembro – Dia Nacional do Samba
13 de dezembro – Madrilenus, Feijoada Completa, Serrinha, Eraldo, Patativa e Gogó de Ouro

Serviço
O quê? São Luís, Capital do Samba - Show de lançamento Cristóvão Alô Brasil: Na Página da História
Quando? 30 (sexta-feira), às 18h
Onde? Largo do Caroçudo (Madre Deus)
Quanto? Aberto ao público



sábado, 17 de outubro de 2015

Praça Nauro Machado recebe nova edição do Mais Cultura e Turismo

Desde ontem o Centro Histórico de São Luís voltou  a receber o projeto “Mais Cultura e Turismo”, realizado pelo Governo do Maranhão por meio das Secretarias de Estado de Cultura (Secma) e Turismo (Setur). O objetivo é proporcionar uma opção de lazer segura e atrativa para a população ludovicense e turistas.

A programação se estenderá por todas as sextas-feiras e sábados na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís. Às sextas-feiras a programação será direcionada para o público adulto, com shows e intervenções artísticas. Aos sábados, para o público infantil, com shows, apresentações teatrais e outras atividades.
A programação ontem começou com os artistas Camila Reis, Pedeginja e Phill Veras. Neste sábado, 17, a diversão da criançada está garantida a partir das 17h com o show da banda Valagume seguido pelas cantigas de roda da cantora Rosa Reis.
Praça Nauro Machado
17 de outubro (Infantil)
17h – Banda Vagalume
18h30 –  Cantigas de Roda – Rosa Reis
23 de outubro
19h – Loopicinico
20h30 – Marcos Magah
22h – Chico Nô
24 de outubro (Infantil)
17h – Espetáculo “O Baú Mágico”
18h30min – Casimiro Coco – Lendas
30 de outubro
19h – Tiago Maci
20h30min – Show ‘Uma é pouco, duas é bom, três é melhor ainda’ – com Camila Boueri, Milla Camões e TássiaCampos
22h – Criolina
Espigão
Dia 31 de outubro
17h – Espetáculo “A Carroça é Nossa”
18h30min – Instrumental Pixinguinha

Pão com Ovo em grande turnê pelo Maranhão


                                                               O momento das Marias na praia 
Os meses de outubro e novembro serão especiais para milhares de habitantes de 13 cidades maranhenses, muitas das quais receberão pela primeira vez uma companhia de teatro com apresentação gratuita em sua localidade.

Trata-se da "Caravana Pão com Ovo", um amplo projeto cultural que foi viabilizado graças ao patrocínio da CEMAR e do Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O projeto consiste em 14 apresentações da peça teatral maranhense "Pão com Ovo", de forma itinerante em 13 cidades e com caráter popular, uma vez que todas as apresentações se darão em praças públicas, e serão gratuitas e aberta a públicos de todas as idades. A primeira apresentação.

A Caravana é uma parceria da Cia. Santa Ignorância, autora da peça "Pão com Ovo", que é sucesso de público há 4 anos em São Luís e da produtora Grupo Oito Comunicação, agência especializada na concepção e produção de projetos incentivados através de leis Estaduais / Federais, da publicitária Cássia Mello Pflueger. Devido ao alto custo de logística, o projeto só foi viabilizados graças ao patrocínio da CEMAR e do Governo do Estado.

"No Maranhão, a população de diversos municípios além de ansiosa está ociosa culturalmente. E agora com esse projeto estamos muito felizes em poder oferecer um teatro de qualidade, profissional e com temas regionais e de total identificação popular, que leva as pessoas às gargalhadas e ao mesmo tempo as faz refletir sobre temas sérios como a (falta de) qualidade do atendimento, que é o mote que permeia o texto do Pão com Ovo", declarou o ator e diretor César Boaes, que na peça interpreta a personagem Clarisse.

As regiões contempladas com o projeto são: São Luís, Balsas, Imperatriz, Barra do Corda, Codó, Bacabal, Santa Inês, Pinheiro, Chapadinha, Barreirinhas, São José de Ribamar, Maiobão e Itapiracó.

No palco os atores Adeílson Santos, César Boaes e Charles Jr. retratam de forma bem humorada situações dos costumes e hábitos das diferentes classes sociais. Em cartaz há 4 anos, sempre lotando as apresentações, a peça conta a história de duas personagens, Dijé (vivida por Adeílson Santos), moradora de bairro da periferia e Clarisse, (interpretada por César Boaes) uma emergente alpinista social.A montagem conta ainda com o ator Charles Jr. em diversos papéis de apoio.


DATAS E LOCAIS DAS APRESENTAÇÕES DA CARAVANA "PÃO COM OVO" NO MA - SEMPRE ÀS 19H:

Balsas: 21.10 / Praça de Eventos (em frente ao ginásio de esportes)
Imperatriz: 23.10 / Viva Beira Rio
Barra do Corda:25.10 / Praça Melo Uchôa
Caxias: 27.10 / Praça do Pantheon
Codó: 28.10 / Praça Ferreira Bayma
Bacabal: 30.10 / Praça do Bolo
Santa Inês: 01.11 / Praça da Saudade
Pinheiro: 03.11 / Praça em frente à Prefeitura
Chapadinha: 05.11 / Praça Irineu Veras Galvão
Barrerinhas:07.11 / Praça do Trabalhador
Maiobão: 12.11 / Viva Maiobão
São José de Ribamar: 13.11 / Praça da Matriz
Itapiracó: 14.11 / Estacionamento do Parque

Música sertaneja com May e Karen neste sábado em São Luís


Elas são de São Paulo e estão conquistando todo o Brasil. As cantoras musas May e Karen, novas revelações da música sertaneja se apresentarão neste sábado (17), em São Luís, na Garden’s Pub (Ponta D´Areia), a partir das 22h, com participações mais que especiais dos cantores Michael Wesley, Luckas Seabra e DJ Jr. Bulacha. De um lado, uma loira e no outro uma morena em cima do palco com um molejo bem brasileiro e um carisma sem igual.

A dupla May & Karen depois de 2 anos de turnê por todo o Brasil assinam com a A3 Entretenimento, atuantes no mercado do forró e sertanejo, criadores do mais tradicional grupo de forró brasileiro, Aviões do Forró, que no ano de 2015 completa 14 anos de sucesso.
May e Karen por sua vez já conquistaram mais de 100 mil fãs em suas redes suas redes sociais e no show as meninas apresentam elementos desde o sertanejo e pop/rock que marcou o início da carreira, até o forró, que hoje é a marca registrada da dupla. As cantoras já estão no 2° CD que conta com 4 músicas inéditas de compositores do Brasil, responsáveis por grandes hits nacionais, Renato Moreno e Fábio Garrafinha.
Os ingressos antecipados estão à venda na Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha), Loja Combate Slz Grifes (Cohama) e Kloset (Ed. Mozart e Renascença).

Anota aí!
O quê? Show May e Karen
Quando? 17 (sábado), às 22h
Onde? Garden’s Pub (Ponta D´Areia)

Quanto? Não informado

Diálogo dos Pênis no TAA


Sobre o que será que os homens conversam quando estão em uma mesa de bar? Mulheres, futebol, política, sexo? As mulheres não tem essa curiosidade? Pois a curiosidade é o mote da peça Diálogo dos Pênis que será apresentada neste final de semana em São Luís, nos dias 17 e 18 (sábado e domingo), no Teatro Arthur Azevedo. A produção é de Moraes Jr.
Os atores Roberto Lopes e Roberto Pirillo vivem Beto e Marcão no texto de Carlos Eduardo Novaes. O espetáculo está em cartaz desde 2001 e antes de viajar pelo Brasil passou uma temporada de 1 ano no Rio de Janeiro. A comédia já foi assistida por mais de 1,5 milhão de pessoas.
Beto e Marcão são dois amigos de infância que se encontram para bater papo, tomar cerveja e – com muito bom humor – falar sobre mulheres. Maduros e descasados os amigos  abrem o verbo para refletirem sobre a alma e o corpo feminino que lhes são tão caros. Os assuntos dessa conversa abordam questões relacionadas ao desempenho na cama, vantagens e desvantagens do casamento, conquistas e desejos relacionados com detalhes anatômicos, entre outros. É a partir desse papo em uma mesa de bar e um convite de duas mulheres para saírem juntos, que se desenvolve a peça.
Para o autor, Carlos Eduardo Novaes que também assina a direção, “apesar da igualdade entre os sexos as mulheres ainda não exibem a mesma desenvoltura (e espontaneidade) dos homens numa conversa de bar.  Diálogo dos Pênis é o lado oculto da lua masculina. A comédia retrata uma conversa descontraída entre esses dois amigos de infância, num momento maduro de suas vidas”.
Desde que estreou, em 2001, a peça muda em cada apresentação. Segundos os atores cada espetáculo é único, pois a resposta e a energia do público são diferentes para cada atuação. Bateu a curiosidade? Então é uma ótima chance para conferir esse bate-papo divertido e desvendar alguns segredos que são ditos em uma mesa de bar por dois homens.

Anota aí!
O quê? Comédia “Diálogo dos Pênis”
Quando? 17 e 18 (sábado, às 21h, e domingo às 19h)
Onde? Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)
Quanto? Plateia R$ 60,00; Frisa e Camarote R$ 50,00; Balcão e Galeria R$40,00

Ficha Técnica
Elenco: Roberto Lopes e Roberto Pirillo
Texto e direção: Carlos Eduardo Novaes
Duração: 105 minutos
Classificação: 16 anos
Informações: 98.3083-1430 / 3218-9900

Realização: Moraes Jr. Produções

Jota Quest traz um baile da pesada

  A banda Jota Quest, um dos principais grupos brasileiros de pop rock, está de volta a São Luís. O grupo mineiro traz para a Ilha a turnê   O Baile Da Pesada - Funky Funky Boom Boom, neste sábado, 17, a partir das 21h, na Casa dos Smiths. A festa contará ainda com a presença do DJ Glaydson Botelho e Pandha S.A.
Com a batida groove e um quê de black music que lhe são  peculiares a turnê do Jota Quest vem encabeçada por quatro singles emplacados na sequência do álbum Funky Funky Boom Boom, lançado no final de 2013: Mandou Bem, Waiting For You, Dentro De Um Abraço, e a recém lançada parceria com a banda Natiruts, Reggae Town (a faixa é a primeira incursão do grupo nos beats do reggae).
No repertório ainda, sucessos da carreira como: Encontrar Alguém, Na Moral, Mais Uma Vez, Do Seu Lado, Sempre Assim, De Volta Ao Planeta, Só Hoje, Amor Maior, Dias Melhores e O Sol, e também as famosas regravações de Tempos Modernos, de Lulu Santos, e Além Do Horizonte de Roberto e Erasmo Carlos.
O grupo que retorna a São Luís para show especial, se moldou numa mistura sonora peculiar acrescentando black music ao rock e ao pop. O Baile da Pesada dos mineiros segue na onda dançante que embala seu último álbum de estúdio, e recria no palco  o ambiente quente e divertido dos bailes-black dos anos 70/80.
 “Este show que faremos agora em São Luís é uma das últimas apresentações desta turnê O Baile Da Pesada - Funky Funky Boom Boom que rodou o Brasil nesses últimos dois  anos e não podia terminar sem passar por São Luís!! O repertório é um apanhado geral da carreira, mas com destaque para as canções deste último trabalho, e o nosso repertório mais dançante e groovado!! A surpresa é a galera de São Luis quem sempre nos dá!!! Vamo que vamo (sic) que o som não pode parar!!!”, convida Rogério Flausino em entrevista a O Imparcial.
Perto de completar 20 anos de carreira, o grupo lançará em novembro o primeiro single que dará a partida para os projetos dos 20 anos do grupo. Segundo Flausino, vem muita surpresa por aí em 2016.
Os ingressos para o show em São Luís, estão à venda na Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha) e também nas Lojas da Claro (São Luís, Ilha e Rio Anil Shopping, Planta Tower – Renascença e Rua Grande).

Quatro perguntas//Rogério Flausino

Vocês estão prestes a completar 20 anos. Vem algum trabalho por aí a exemplo do “Jota15”, quando fizeram 15 anos?
Preparem-se: O “Jota 20” vai ser ainda mais barulhento!!! (rsrs). Lançaremos agora na sexta-feira 13 (13 de novembro), o 1º single de nosso novo CD, que será a base artística das comemorações dos 20 anos, em 2016, e que incluirá, além deste álbum de inéditas, um DVD de um grande show, uma turnê, um livro de fotos e muitas surpresas!!

Com toda essa trajetória de sucesso vocês tem alguma fórmula para se manter tantos anos na estrada e ainda com formação original?
Acho que o que mais tem feito a diferença em nossa história é o amor e a seriedade com que fazemos as coisas. O Jota Quest não é apenas um “trabalho”, é a nossa vida. Nossa vida está nessas letras e canções, e isso é muito legal e importante. Por isso vale tanto a pena se jogar e se dedicar tanto. Achamos tão legal fazer parte desta banda que a gente não consegue se imaginar fora dela. Ela é maior que a gente.

E qual a avaliação que você faz hoje do grupo?
O balanço é maravilhosamente positivo. Em 2016, comemoraremos 20 anos do lançamento do nosso 1º disco, o J.Quest. De lá pra cá lançamos 8 álbuns de estúdio, 4 projetos “ao vivo”, 1 disco em espanhol, mais de 30 vídeo clipes, uns 3.000 shows,  e muita história boa pra contar!! (risos)

Nas redes sociais o grupo é muito interativo, isso ajuda no relacionamento com os fãs e nas divulgações dos novos trabalhos?
Sem dúvida as redes sociais mudaram totalmente a dinâmica dos artistas com seus fãs. E para melhor!! Essa ligação direta e estreita trouxe de volta um olhar mais cuidadoso e carinhoso que devemos ter com cada detalhes do processo. Com isso ganhamos todos, artistas e fãs.

Serviço
O quê? Jota Quest em São Luís
Quando? 17 (sábado), a partir das 21h
Onde? Casa dos Smiths (Calhau)
Quanto? Lounge Mar  R$ 110,00 e casadinha R$ 190,00; Front Vip R$ 75,00 e casadinha R$ 130,00.
Informações: (98) 3016 – 6663
Realização: 4 Mãos Entretenimento



quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O novo disco de Vanusa

No dia 19 de outubro, às 19h, Vanusa receberá os amigos, parceiros e fãs na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, para brindar o lançamento do álbum Vanusa Santos Flores, com uma sessão de autógrafos.
Nesse início de outubro chega nas lojas o CD que marca a retomada da cantora e compositora Vanusa, há cerca de vinte anos afastada dos estúdios. Vanusa Santos Flores também será lançado no formato digital. No dia 16 de outubro entra em pré-venda no iTunes e no dia 23 estará disponível em todas as plataformas digitais.
Com produção de Zeca Baleiro para o seu próprio selo, Saravá Discos, o disco tem seu nome de batismo, Vanusa Santos Florese traz canções de Angela Ro Ro, Vander Lee, Zé Geraldo, Zé Ramalho, além de parcerias de Vanusa com Antonio Luiz e Luiz Vagner (Tapete da Sala) e Zeca Baleiro (Tudo Aurora), entre outros. Vanusa Santos Flores tem projeto gráfico de Elifas Andreato, o mago das capas de disco no Brasil.
Imagem
Sessão de autógrafos - Lançamento CD Vanusa Santos Flores
19 de outubro (segunda-feira), às 19h
Livraria Cultura - Piso do Teatro
Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2.073, São Paulo
 

Cia Mambembe apresenta o espetáculo “O sítio do picapau amarelo”


 Para comemorar o mês das crianças, a Cia Mambembe trás pela primeira vez para o Pátio Norte Shopping o espetáculo infantil “O Sítio do Pica Pau Amarelo”.
A apresentação faz parte da programação do Outubro no Pátio e contará com os clássicos personagens da trama, como Pedrinho, Narizinho, a tagarela Emília e a malvada Cuca, o sabido Visconde de Sabugosa, a cozinheira Tia Nastácia e a querida vovó Dona Benta, que juntos prometem encantar adultos e crianças.
O espetáculo acontece neste domingo (18), às 17h, na praça de alimentação do shopping. A entrada é gratuita.

Xico Sá e “Os machões dançaram”



9788501104700
Em “Os machões dançaram - Crônicas de amor & sexo em tempos de homens vacilões”, o escritor e jornalista Xico Sá faz uma reflexão sobre como eles andam encarando os relacionamentos em tempos de internet, em que até um “perdido” fica mais difícil porque não há como se esconder. Mas é uma reflexão com o humor peculiar que os leitores reconhecem também da TV, em programas como “Amor & sexo” e “Papo de segunda”. “Há sempre uma crônica pronta em qualquer esquina, basta ir lá e pegar o tema”, diz ele.
O livro, que encerra a trilogia “Modos de macho & modinhas de fêmea”, é dividido em quatro partes: Os tipinhos de homens; Os quereres e os malquereres das mulheres; Quando um homem ama uma mulher; e Estou num relacionamento “fala sério”. Xico diz que as mudanças trazidas pela internet para as relações têm sido cada vez mais rápidas:
 “O amor e o sexo continuam os mesmos do homem da caverna, mas com uma riqueza de facilidades para o encontro, a comunicação, a aproximação entre os amantes ou simplesmente os tarados de plantão. Do primeiro livro dessa trilogia para cá mudou muito. No volume inicial, temos apenas a inocente sacanagem das salas de bate papo etc. Em ‘Os machões dançaram’ há toda essa oferta dos aplicativos, o Tinder, a coisa objetivíssima no mercado do sexo. Vejo toda essa fartura como uma bênção para um cronista de costumes”, opina.
Assim como se encanta com uma calcinha molhada pendurada no chuveiro, Xico Sá desfia características dos hilários tipos que inventa, como o Macunaemo, o Homem de Ossanha, o Macho de Raiz, o Macho-Jurubeba ou o Macho-Buquê.  As crônicas fazem um retrato divertido e irreverente do momento em que vivemos. "O machão mais à moda antiga está perdido no mato sem cachorro e sem GPS, não acerta sequer o caminho de casa - aliás, se conseguir voltar para o lar será surpreendido por um outro homem, de certa forma mais moderno e sensível, que o substituiu", afirma o autor.
 TRECHO:
A utopia do macho alfa
 Essa coca é fanta, esse alfa é beta. Esse alfa, sei não, vacila. No fundo, no fundo, esse alfa não representa um macho-jurubeba.
Na real, nunca fui muito com as certezas absolutas deste rótulo. Tão sob medida para o consumismo quanto o metrossexual, supostamente seu antagonista.
Como pode existir um homem com tantas convicções inegociáveis, com tanto arrojo e determinação em uma era de tantas incertezas?
Há uma arrogância de quinta no macho alfa. Desconfio de tal criatura e de sua leonina juba.
Esse caçador é caça.
                                               Xico Sá nasceu no Crato, região do Cariri cearense. Iniciou sua trajetória profissional no Recife e hoje mora no Rio de Janeiro.  Publica crônicas semanalmente no El País e participa dos programas de TV “Amor & sexo”, “Papo de segunda” e “Extraordinários”.

sábado, 10 de outubro de 2015

Pablo em São Luís

São Luís recebe hoje a 4ª etapa do Glacial Fest, a partir das 22h. O evento acontecerá no Cais da Alegria, palco ideal para agitar os foliões com os shows do cantor Pablo, Banda Encantu’s e Grupo Digital.

Para animar o público e apresentar as atrações, o locutor Genilson Pereira Lime, conhecido como “Gigante”, comandará a festa. Ele está preparando uma brincadeira que resume em chamar casais ao palco para responder questões sobre o evento. Os sortudos que acertarem as perguntas ganharão acesso ao camarote do festival.



Local do Evento: Cais da Alegria

Endereço do Local: Avenida Sen. Vitorino Freire, 3398, Centro

Horário de abertura dos portões: 22h

Pontos de Venda: Óticas Diniz, Blinclass Rio Anil Shopping, Choperia Marcelo

Definida a ordem dos desfiles dos Blocos Tradicionais para o carnaval de 2016‏

Em sorteio realizado na noite desta sexta-feira, dia 09 de outubro, no Auditório Rosa Mochel – Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, Praia Grande, foi definida a ordem dos desfiles dos Blocos Tradicionais dos grupos ‘B’ e ‘A’ para o carnaval de 2016, e que vão acontecer nos dias 05 e 06 de fevereiro (sexta e sábado gordo de carnaval), na Passarela do Samba, no Anel Viário.
Do sorteio só não participaram os blocos que subiram para o grupo ‘A’ (Gladiadores, Fênix e Fenomenais) e os blocos que não desfilaram em 2015, e que automaticamente foram rebaixados para o grupo ‘B’ (Os Magnatas, Dragões da Liberdade e Os Vigaristas, além do Bloco Os Baratas, o caçula que vai desfilar pela primeira vez, e abrirá o desfile do grupo “B’.
Como já foi amplamente divulgado no próximo dia 23 de outubro, sexta-feira, no mesmo local, acontece uma Assembléia Geral, a qual será para leitura, d estaques e alterações do regulamento dos desfiles dos Blocos Tradicionais.
Segundo destaca o regulamento, da reunião e o sorteio foi acompanhado por um representante da Fundação Municipal de Cultura, o coordenador de eventos, José Ribamar Moraes, além do presidente da Associação Maranhense de Blocos, Brasa Santana.
Com 19 blocos no grupo ‘A’ e 13 no grupo B’” confira como ficou a ordem dos desfiles:

 GRUPO ‘B’ – 05 de fevereiro (sexta-feira): Os Baratas, Dragões da Liberdade, Os Vigaristas, Vinagreira Show, Os Inacreditáveis, Companhia do Ritmo, Os Vingadores, Os Coringas, Alegria do Ritmo, Príncipe da Meia Noite, Os Guerreiros do Ritmo, Os Trapalhões e Os Guardiões.
GRUPO ‘A’ – 06 de fevereiro (sábado): Os Gladiadores, Fenix, Os Fenomenais, Kambalacho do Ritmo, Reis da Liberdade, Os Vampiros, Os Feras, Os Apaixonados, Príncipe de Roma, Originais do Ritmo, Os Diplomáticos, La Boêmios de Fátima, Os Foliões, Os Brasinhas, Os Tremendões, Os Especialistas do Ritmo, Os Indomáveis, Os Fanáticos e Tropicais do Ritmo.
 

Feira Solidária no Dia das Crianças



A 6ª edição da FEIRA SOLIDÁRIA – PEGUE E DESAPEGUE acontecerá neste domingo, 11 de outubro, no CASA D’ARTE CENTRO DE CULTURA e será dedicada as crianças em homenagem ao DIA DAS CRIANÇAS. Com apresentações de atrações artísticas infantis, oficinas, contações de histórias, circo, pula pula e outras surpresas.

 As Feiras Solidárias são iniciativa do INSTITUTO MARANHÃO SUSTENTÁVEL para fortalecer e (re)experimentar um novo modelo de criar, conviver, consumir e produzir.

 Além da oferta de produtos e serviços, a feira também oferece uma programação cultural com atrações artísticas e exposições. Neste domingo, as atrações ficarão por conta da CARAVANA NAVE, iniciativa da NAVE - Organização em Prol da Natureza, Arte, Vida e Ecologia, que é parceira da Feira em todas as suas edições. Que fará doações de brinquedos e lanches, ministrará oficinas e apresentará contação de histórias.

Já o Coletivo O CIRCO TÁ NA RUA apresentará atrações circenses como: malabares, equilibrismo, palhaçadas, slack, dentre outras. E ainda ensinará as crianças a praticarem algumas de suas artes.

 Para os pais, vale a pena conferir a exposição CIRCULADOR DE MUNDOS - PEIXE do Artista plástico e desenhista, Binho Dushinka, que está em cartaz na Galeria da Casa. Ou ainda experimentar algumas de nossas comidinhas criativas, que faz parte do FESTIVAL GASTRONÔMICO SABORES DO PESCADO, promovido pelo SEBRAE Maranhão, ação que integra a programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio – uma campanha nacional do Sebrae.

 A Feira Solidária - Pegue e Desapegue funciona da seguinte forma:

- você pode DOAR, e/ou, RECEBER (roupas, livros, artesanatos, brinquedos, eletrodomésticos, utensilios, livros, discos e etc);

- você pode VENDER, e/ou, COMPRAR (roupas, livros, artesanatos, brinquedos, eletrodomésticos, utensilios, livros, discos e etc);

- você pode TROCAR (roupas, livros, artesanatos, brinquedos, eletrodomésticos, utensilios, livros, discos, etc, IDÉIAS e SERVIÇOS);

- você pode EXPOR seus produtos.

 Assim, as Feiras são momentos para promover troca de produtos, serviços e saberes de forma organizada. São encontros para promover a cultura da colaboração por pessoas que criam, produzem, expõem e vendem em busca de cooperação entre si para gerar benefícios para todos

A ENTRADA É GRATUITA e para todas as idades; portanto, levem a família e tenham um dia de lazer, (re)experimentando o valor e prazer das Feiras, e compartilhando cidadania e solidariedade.

O CIRCO TÁ NA RUA – O movimento surgiu há dois anos, quando um grupo de artistas circenses decidiu se reunir para treinar suas habilidades artísticas em plena praça pública. Equilibrismo, malabarismo, ilusionismo, palhaço, perna de pau, tecido aéreo, slack, dança, dentre outras atividades são praticadas por seus membros todas as segundas-feiras na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico. Além de treinarem, os artistas disponibilizam seus equipamentos e estimulam o público a brincarem com suas artes circenses.

SOBRE A EXPOSIÇÃO: CIRCULADOR DE MUNDOS – PEIXE - A exposição tem como proposta tema, a relação entre “mundos” culturais, sociais etc., através da mesma imagem símbolo: o peixe. As obras trazem em sua composição ações que vão desde os “rituais” de pesca até sua relação espiritual/religiosa. Com o discurso acerca do comportamento de uma sociedade que transgride e revê seus valores a cada tempo, as obras convidam o observador a se identificar em cada um dos trabalhos, uma vez que todos nós vivemos esse cotidiano: ser convidado e como se “preparar” para uma festa.

SERVIÇO:

FEIRA SOLIDÁRIA - PEGUE E DESAPEGUE: DIA DAS CRIANÇAS

 DOAÇÃO + BAZAR + TROCA + CARAVANA NAVE + O CIRCO TÁ NA RUA + Comidas criativas no FESTIVAL GASTRONÔMICO + Exposição "CIRCULADOR DE MUNDO - PEIXE" + Área arborizada com serviço de bar e cobertura de Wi-fi.

 Realização: Instituto Maranhão Sustentável e Casa d’Arte – Centro de Cultura.

Apoio: Instituto NAVE.

Participação: O Circo tá na rua.

Produção: Wagner Heineck

 Dia 11 de Outubro de 2015 (Domingo) das 15h Às 21h


ENTRADA FRANCA
Local: CASA D'ARTE - CENTRO DE CULTURA
Rua do Farol do Araçagy, 9 - Raposa/MA – Brasil (Rua em frente a Clinica do Ruy Palhano)
Informações: 99974-9366 / 98702-6894

Palco Giratório promove a circulação de espetáculos cênicos em São Luís

 
O Sesc, que atua como uma rede de intercâmbio de difusão das artes cênicas, apresenta em São Luís a 4ª etapa do Palco Giratório com o objetivo de promover a circulação de espetáculos e a troca de experiências entre os grupos cênicos visitantes e artistas locais. A programação do projeto acontece de 24 a 29 de outubro, nos pontos culturais de São Luís e no Auditório do Sesc Deodoro. A Cia. Boi de Piranha de Artes de Rondônia abre a agenda com o espetáculo Boi de Piranha no dia 24 de outubro, às 19 horas, no Teatro Alcione Nazaré. A entrada é gratuita e a classificação etária é de 14 anos.

A Cia. Boi de Piranha decidiu abordar os temas morte, amores, afetos e saudades, assuntos que permeiam o universo do conceito boi de piranha, subvertendo a ideia do boi que é vítima para permitir a passagem do rebanho, e que também coabitam o processo vivido pelos soldados na desconhecida, mas devastadora “Batalha da Borracha”.

O enredo da peça remonta à construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, conhecida como “Ferrovia do Diabo”, e a “Batalha da Borracha” que dizimou milhares de seringueiros na Amazônia no período da Segunda Guerra Mundial. A trama se desenvolve a partir da tradição do boi de piranha, boi geralmente velho ou doente que é escolhido para o abate e entregue às piranhas no rio para permitir a travessia do restante do rebanho. No espetáculo, o migrante (alguém que se muda para outro lugar dentro do próprio país) nordestino assume esse papel sacrificial, transformando-se em uma espécie de super-homem que atravessa o país para sobreviver.

Com duração de 35 minutos, o espetáculo Boi de Piranha busca construir afetos e potências poéticas para sensibilizar o outro, para compor novas visões sobre nós mesmos e, também, convidar para sair de si e perceber o lugar performativo do estar boi de piranha, estendendo o conceito para a situação vivida pelos “soldados da borracha”.

O Palco Giratório apresenta ainda a atração Vigor Mortis Jukebox Vol. 1, da Vigor Mortis (PR), e os espetáculos As Três Irmãs e Estardalhaço da Traço Cia. de Teatro (SC). Na agenda, as oficinas “PalavraCorpo – A Necessidade De Criar”, ministrada pelo ator e diretor Madirson Francisco Souza da Cia. Boi de Piranha de Artes (RO),  “EU, PALHAÇO...” com os atores Paula Bittencour, Débora de Matos, Egon Seidler e Greice Miotello e Workshop Vigor Mortis com o diretor Paulo Biscaia Filho. Toda a programação é gratuita. Os ingressos para as apresentações podem ser retirados no local do evento com 1 hora de antecedência. Já as inscrições para as oficinas podem se realizadas na sala de Cultura, no Sesc Deodoro, das 9 às 12 e das 14 às 18 horas ou pelo email: cultura.sescdeodoro@gmail.com.

Palco Giratório

O projeto Palco Giratório, já consolidado no cenário cultural brasileiro, vem desde 1998 promovendo apresentações artísticas e oficinas nas diversas vertentes do teatro adulto e de rua, além de formas animadas, infantil, espetáculos de dança e circo, percorrendo todos os estados brasileiros e contribuindo para uma política de descentralização e difusão das produções cênicas no país. Seu objetivo é promover a circulação de espetáculos, realizando trocas metodológicas de trabalho entre os grupos cênicos visitantes e locais.

Além das apresentações de espetáculos, o evento conta com atividades paralelas junto ao público, como o Pensamento Giratório, espaço onde se desenvolve uma mesa de diálogo entre artistas e comunidades na qual são discutidos estudos e análises sobre os processos criativos dos grupos mediados por um pesquisador local que desenvolve pesquisas similares como forma de garantir mais densidade para o debate. Além das Oficinas e Intercâmbios, também acontecem encontros de grupos locais com grupos integrantes do circuito para troca de ideias.

sábado, 3 de outubro de 2015

Aviões do Forró, Dorgival Dantas e Xé Pop em São Luís


Uma mistura de ritmos promete marcar este sábado, 3, em São Luís, durante a realização da festa “Aviões pra todo mundo”, no Espaço Reserva. O evento recebe o grupo Aviões do Forró, o poeta Dorgival Dantas e Xé Pop, como atrações nacionais, já as locais, são Bruno Shinoda e Xavecada, a partir das 19h.

O evento segue uma sequência de projetos muito bem sucedidos do Aviões do Forró, como a Boate do Aviões, Sunset, Pool Party e Privilege.
Considerada como a maior banda do país, o nome Aviões do Forró é sinônimo de uma história de determinação e sucesso. Criada na capital cearense em 2002, o grupo liderado pelos vocalistas Solange Almeida e Xand Avião proporcionou uma verdadeira revolução neste segmento musical genuinamente nordestino.

Aviões do Forró possui uma base de 5 milhões de fãs em suas redes sociais e realiza uma média de 15 a 20 shows fixos/mensais.

ATRAÇÕES    
                           
DORGIVAL DANTAS – Dorgival Dantas nasceu em Olho D’água do Borges no Rio Grande do Norte em 1971. Ingressou na carreira musical aos 14 anos de idade, influenciado pelo pai Cícero Dantas que também era sanfoneiro.

Em 2006 pela Universal Music, lançou o seu primeiro CD oficial “O Homem do Coração” com as músicas de trabalho “Eu não vou mais chorar” e “Porque”. No ano seguinte veio “Primeiro Passo” acompanhada de uma turnê pelo Brasil. O álbum duplo “Quanto Custa” saiu em 2011 com as músicas “Declaração”, “Paixão Errada”, “Forró só presta assim” e “Coração Teimoso”. Setembro de 2012 Dorgival lançou novo álbum com seu repertório de sucesso e os lançamentos “KKK” e “Acabou na Lama” firmando ainda mais a sua carreira como intérprete.

Atualmente é um dos nomes mais expressivos da música brasileira. Tecladista, cantor, sanfoneiro e compositor, passou a ser reconhecido nacionalmente após ter composições gravadas por artistas como Tomate, na época vocalista da Banda Rapazzola, Maria Cecília & Rodolfo, Garota Safada, Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Guilherme e Santiago, Fagner, Flávio José e Frank Aguiar.

XÉ POP - Ávneh Vinny, o simpático vocalista cearense da banda Xé Pop, conhecido por não deixar ninguém parado nos seus shows, promete “sacudir” a galera na festa Aviões pra todo mundo. O grupo promete uma apresentação especial com grandes hits, entre eles “Namorar Escondido”, “A Fila Parou” e “Melhor Que Eu”, além da sensação “Vai Novinha”, ponto alto de sua nova apresentação.

INGRESSOS - Os ingressos do evento estão à venda na Bilheteria Digital e nas Lojas da Claro. O Espaço Arena Front custa R$ 40 e a casadinha R$ 70. O Camarote Premium R$ 80 e o Espaço Gold R$ 160, esse espaço inclui Buffet de frios e salgados.

#SERVIÇO

O QUÊ: Aviões do Forró, Dorgival Dantas e Xé Pop em São Luís

ONDE: Espaço Reserva - Estacionamento do Shopping da Ilha

QUANDO:  Hoje, 3

ATRAÇÕES: Aviões do Forró, Dorgival Dantas, Xé Pop, Xavecada e Bruno Shinoda.

Ingressos à venda para o Coca-Cola Festival em São Luís


Voltada para o público teen, a festa será realizada no dia 14 de novembro, no Rio Anil Shopping, com shows do ONZE:20, NX ZERO e FLY. Os ingressos já estão à venda na Bilheteria Virtual.com ou nas lojas Chilli Beans.

 O público teen que gosta de se divertir ouvindo boa música e de curtir bons momentos com os amigos já pode reservar o dia 14 de novembro para reunir a galera e participar do Coca-Cola Festival. O evento, que acontece no Rio Anil Shopping, a partir das 15 horas, vai contar com a presença de astros da música pop nacional. Estão confirmadas as presenças do ONZE:20, NX ZERO e FLY. A apresentação dos shows ficará por conta do Mika, ex-integrante da Banda Rebeldes, super querido do público teenager. Os ingressos custam R$50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia entrada) e já estão à venda no site www.bilheteriavirtual.com ou nas lojas Chilli Beans.

“O Coca-Cola Festival foi pensado para o público teen, com o qual temos identificação total. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência diferenciada para esses jovens, com atrações musicais e estímulo a vida ativa, através de diversas modalidades de atividades físicas. Em 2014 os eventos realizados foram um sucesso e acreditamos que esta é uma grande plataforma para conexão com estes jovens”, explica Daniella Lopes, Gerente de marketing da Solar Coca-Cola.  Na estrutura do festival, os adolescentes poderão se divertir praticando escalada, rapel, slackline, e diversas outras atividades interativas.

FESTIVAL COM A SUA CARA - Jovens de São Luís (MA), com idades entre 13 e 19 anos, poderão participar, até 29 de outubro, do Festival do Meu Jeito. Ao acessar e se cadastrar no site www.festivaldomeujeito.com.br, os jovens poderão escolher como desejam curtir este dia tão especial, decidindo se querem ir ao evento na van com as bandas ou de carrão com os amigos, qual a camisa que desejam utilizar no dia, de onde querem assistir aos shows, e qual a lembrança que gostariam de guardar deste grande dia. O festival que tiver a maior quantidade de fans será o dono da festa.  O vencedor terá todas as suas escolhas atendidas, e poderá curtir o festival com mais quatro amigos. O resultado do concurso será divulgado no site www.festivaldomeujeito.com.br, onde pode ser conferido todo o regulamento da ação.

SOBRE OS ARTISTAS – Para formar o line-up do evento, os adolescentes foram consultados nas redes sociais sobre que atrações gostariam de ver no Coca-Cola Festival. As escolhidas foram:

ONZE:20 – Nenhuma banda brasileira da atualidade faz um som parecido com o Onze:20. Esses roqueiros que tocam reggae têm tantas influências que decidiram criar um nome para definir sua música; “roots-rock-reggae”. “Além do som, esse termo também descreve nosso estilo de vida, nosso jeito tranquilo, de quem curte fazer tudo junto e andar de skate pela cidade” – explica o vocalista Victor Hugo, o "Vitin". A leveza da banda está expressa nas letras e no som suingado, que casa perfeitamente com o vocal potente de Vitin. Formado em 2009, em Juíz de Fora (MG), pelo próprio Vitin (voz), Chris (guitarra), Marlos Vinicius (baixo), Athos Santos (teclados) e Fabio Mendes (bateria), o Onze:20 ganhou um concurso numa rádio local e isso impulsionou a até então curtíssima carreira deles. Antes batizada de “Fração de Segundos”, foi o horário do momento que deu o nome de “Onze:20” para eles. Daí em diante, o número virou praticamente um número cabalístico para a banda, que passou a vê-lo em todos os lugares. Estreou a turnê do novo CD “Vida Loka” no HSBC Brasil em SP, e na Fundição Progresso no Rio de Janeiro, principais casas de espetáculos do país. E seguem a turnê 2015 por todo o Brasil. No canal oficial do Youtube a banda tem mais de 100 Milhões de views. Na fã page do Facebook são 1 Milhão de fãs que seguem a banda.www.onze20.com.br


NX ZERO - O NX Zero já tinha dado as pistas com “62 Mil Horas Até Aqui” e “10 Anos”, dois trabalhos com efemérides no título, que resumem o que foram os primeiros anos da banda. Com o disco que acabam de lançar, “Norte”, apontam um novo rumo na carreira. Melhor, mais maduro, mais integrado. Ao finalizar a turnê de “Em Comum”, de 2012, os cinco – Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra e vocal), Fi Ricardo (guitarra), Caco Grandino (baixo) e Daniel Weksler (bateria) – se viram com um ciclo completo. Percorreram a tal estrada de quem faz sucesso de cara e seguiram com o pé fundo no acelerador disco após disco, turnê após turnê, prêmio após prêmio. Mas o mundo mudou nesses quase 15 anos de grupo. Como nunca antes na história. O quinteto já tinha uma assinatura própria de som, tinha a coesão e entrosamento de permanecerem fiéis à formação original e, claro, tinha agora uma carreira e nome a zelar. Você ouve “Norte” e está tudo ali: a força das melodias, principalmente da dupla titular de composição, Di e Gee. Só que o som aposta menos na urgência, característica no início da banda, e mais na qualidade do produto final. As guitarras nunca soaram tão bem, os arranjos vocais idem, existem texturas sublimes, daquelas que dá vontade de apagar a luz e escutar o disco com um bom fone de ouvido, fugindo de qualquer interferência externa.www.nxzero.com.br
 
FLY – Formada em São Paulo, o grupo Fly nasceu do encontro de Paulo Castagnoli, Caique Gama e Natham Barone. Figuras frequentes em revistas teen, reality shows e eventos voltados para o público jovem, esses meninos descobriram por acaso a vontade mutua de começar a carreira artística fazendo o que mais gostavam: música. Agora, os três meninos que estão dominando a cena pop estão com novo trabalho, o EP “Mais Um”, e a música de trabalho “Cabelos de Algodão”. No Youtube contam com mais de 19 milhões de visualizações no canal oficial, todas as musicas estão disponíveis para download no iTunes e para sons de chamadas em todas as operadoras de telefonia do Brasil. www.querofly.com.br/

APRESENTADOR - Nascido criado no Vidigal, comunidade do Rio de Janeiro,  Micael Borges, o Mika, fez parte integrante do grupo de teatro “Nós do Morro” desde os cinco anos de idade. Mika já fez mais de dez espetáculos, dentre eles uma temporada de teatro em Londres, com a peça "Os Dois Cavaleiros de Verona”. Participou dos filmes  “Cidade de Deus”, “Copacabana”, “Cidade dos Homens”, “Irmãs de Fé”  e  “As Alegras Comadres”. Na televisão, fez parte do elenco de Malhação e Rebeldes, entre outras participações. Como músico, Mika esteve na banda Guerreiro de Jorge, fundada com o irmão Thiago Martins, na banda a Melanina Carioca e também da banda Rebeldes, que lançou dois álbuns, sendo o autointitulado de 2011 e ‘Meu Jeito, Seu Jeito’, em 2012. Mika segue em carreira solo. www.mikaoficial.com.br
Serviço:
O que: Coca-Cola Festival
Quando: 14 de novembro, a partir das 15h
Local: Rio Anil Shopping
Ingressos: R$ 25,00 (meia entrada) e R$ 50,00 (inteira)
Onde adquirir: www.bilheteriavirtual.com.br ou lojas Chilli Beans

Fonte: Assessoria de Imprensa