quarta-feira, 27 de março de 2013

Fé e Juventude na Via Sacra do Anjo da Guarda


 
                                                                                        Foto: Gilson Teixeira
 
 
A juventude e a mistura de raças estão presentes na 32ª Via Sacra do Anjo da Guarda, encenada e realizada pelo Grupo Independente de Teatro Amador (Grita) durante a Semana Santa. Este ano o espetáculo será realizado nos dias 28 e 29 de março e vem com o tema Juventude, vós sois a luz do mundo, baseado na Campanha da Fraternidade deste ano.  O espetáculo teatral é um dos mais tradicionais do gênero em São Luís e a montagem é uma das maiores encenações ao ar livre da Paixão de Cristo realizada no Brasil.
Dentre as novidades para o espetáculo deste ano estão as músicas inéditas compostas pelo cantor e compositor Josias Sobrinho que serão cantadas no início da encenação e na cena do Corredor da Reflexão, um dos pontos altos da peça, em que é colocado sob forma de carta, os anseios e a vontade de que haja mudanças para um mundo melhor. A inserção de um coral que vai aparecer na primeira cena também é uma das novidades do evento.
“As músicas giram em torno do tema, que é a juventude e focam o aspecto da vida, onde todas as raças são evidenciadas”, comenta o Diretor Geral do Espetáculo, Cláudio Silva. Outra novidade é a cena da Ressurreição de Lázaro, que estará no espetáculo pela primeira vez. “A fala de Jesus pra ele: ‘Levanta-te e anda’, é muito linda, muito forte. É um convite à vida. É como dizer: venha para a vida de novo”, reflete Cláudio Silva.
O espetáculo tem no elenco principal Jorge Smith (Jesus), Elza Gonçalves (Maria), Jairo Fontenele (Pôncio Pilatos), Gerson Fontenele (Caifás), Andressa Kely (Anjo da Anunçiação). Outros atores entraram na peça, o que é comum a cada ano que passa por conta da seleção de atores que é feita.
Cerca de 1.800 pessoas estão envolvidas direta e indiretamente no espetáculo desde a pré-produção até a concepção. São atores, produção, apoio e equipe técnica. Somente no elenco, segundo a organização são 800 atores em ação, como pessoas do povo, soldados, crianças que formam o balé de anjos, bailarinos, elenco principal e ainda o elenco de apoio e infraestrutura. Eles são os protagonistas do maior espetáculo ao ar livre do Estado, onde religião, arte, magia, companheirismo, solidariedade e paixão se encaixam para ter como resultado um evento que é visto todas as temporadas por  até 400 mil pessoas. Desde sua primeira apresentação em 1981, a Paixão de Cristo já foi vista por mais de  dois milhões de pessoas.
Jorge Smith, nascido e criado no Anjo da Guarda, é o Jesus da Via Sacra do Grita há 13 anos. Ator do grupo há 14 anos, o designer de 39 anos começou no espetáculo como sacerdote, mas no ano seguinte já foi“promovido” a Jesus. Para caracterizá-Lo Jorge usa apenas um par de lentes azuis, já que o cabelo comprido é cultivado há 6 anos e a barba é preparada dois meses antes do espetáculo.
“Representar Jesus é tudo para mim que tenho uma vida cristã, vivo dentro da igreja. É algo maior, é o personagem da minha vida e para o qual me preparei indo à Igreja, vendo como os padres se portavam. Foram três anos de aprendizado. E eu tenho maior orgulho de dizer que sou ator do Anjo da Guarda. Faço um personagem que é o maior e faço parte da comunidade. Acho que isso é muito importante para mim, para o grupo como um todo e para os moradores”, acredita Smith.
A apresentação cênica é distribuída ao longo de dois quilômetros. Serão três horas de duração iniciando na Praça Recanto da Paixão e encerrando na Praça da Ressurreição.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Vingança em outdoor - Faltou só a foto.

Do G1, em São Paulo

Opinião: Muito bem. Mas ainda faltou a foto do cretino. Rsrsrsrs. Brincadeira ou não, isso vai inspirar muita mulher traída por ai...


Em uma avenida movimentada em Greensboro, na Carolina do Norte (EUA), uma mulher enfurecida que teria descoberta uma traição do marido fez uma mensagem em um outdoor dizendo como tinha flagrado o parceiro e ainda sugeriu que o homem fosse se mudar para a casa da amante.



“Michael: rastreador GPS: US$ 250, câmera fotográfica com lentes de zoom, US$ 1.600. Pegar meu marido mentiroso e comprar esse painel com nossa conta de investimento, não tem preço. Jennifer”, escreveu a mulher. Logo abaixo, a mensagem: “diga à Jessica que você vai se mudar”.
A foto foi espalhada em redes sociais, no entanto, alguns usuários ficaram desconfiados de que isso poderia ser algum tipo de ação de marketing.

sábado, 23 de março de 2013

O casal bobo na final do BBB13





É. Deu Andressa e Nasser na final. Eu gostei, sabia? Não pela Andressa, mas pelo Nasser que se mostrou desde o início um rapaz justo e do bem, injustiçado várias vezes pelo André que o tirou de pelo menos cinco provas do líder utilizando o poder do veto.

Nos últimos dias ele vem roubando a cena com Fernanda, ambos dando mostras de honestidade, justiça e bem querência um com o outro. Seria bem justo que os dois fossem os primeiros colocados. Tanto faz a ordem, mas que fossem os dois.

Alguém aí aposta que a Natália vai sair com pelo menos 70 por cento dos votos contra a Fernanda??? eu aposto que sim. Amanhã veremos.

Ah, outra coisa, perceberam como nessa edição não houve um vilão pra dar uma apimentada???
















O countrycore da Matanza





 Preparem-se que a Matanza vem aí! A banda carioca que faz uma mistura de hardcore punk, country e heavy metal, formando o gênero que a mídia intitulou de countrycore vem a São Luís em turnê de divulgação do seu mais novo álbum Matanza – Thunder Dope (2012), em show que vai ter ainda a participação local das bandas Madame Caos, Hot Drink e Glock Adventure, logo mais apartir das 18h, no Espaço Renascença.
Nesse novo álbum a banda traz releituras de músicas antigas do grupo que não entraram em discos de estúdio. Das 13 faixas do álbum, apenas duas são inéditas, Mulher Diabo e Pane nos Quatro Motores. 
Os portões serão abertos às 18h. Às 19h começam os shows com Madame Caos; em seguida, Glock Adventure; depois Jack Devil, Hot Drink e Matanza.

O Melhor Melhor Show do Mundo aqui em SL



O Melhor Melhor Show do Mundo está em São Luís e tem apresentação hoje no Teatro  Arthur Azevedo, às 21h, trazendo Eduardo Sterblitch, o humorista que ganhou fama no TV  através do programa Pânico na Band. Também dividirão o palco com Eduardo, o ator Rodrigo Arruda e o músico Marcinho Eiras.
Com direção de Rafael Queiroga, o espetáculo traz cerca de 15 números irreverentes e imprevisíveis.  É um show de comédia, com situações que misturam um pouco de teatro, de música, de improvisação, um convite para a plateia gargalhar. “É difícil prever o que pode acontecer durante o show. O roteiro é totalmente pautado no improviso com a plateia. Tudo pode acontecer”, revela Eduardo Sterblitch.
Além do Melhor Melhor do Mundo, Sterblitch também criou e interpretou outros personagens notáveis na televisão desde que passou a integrar a equipe do Pânico, como César Polvilho, Freddy Mercury Prateado e Ursinho Gente Fina.

Cinco perguntas//Eduardo Sterblitch

Por que o espetáculo de vocês é o Melhor do Mundo?
 Na verdade quem tem que responder essa é o público! O nome do espetáculo se chama “O Melhor Melhor Show do Mundo” porque faz uma referência direta ao personagem criado por mim para o programa Pânico Na Band que se chama o Melhor Melhor do Mundo. O elenco e a equipe, claro, trabalham duro para que cada apresentação seja a melhor apresentação do mundo. Entramos no palco com este sentimento de superar as expectativas da plateia.

Qual o acontecimento mais curioso que já aconteceu durante a apresentação de vocês?
É difícil pontuar um acontecimento único porque o roteiro do show é totalmente pautado no improviso com a plateia. Tudo pode acontecer. E acontece! Em Brasília, por exemplo, houve uma participação especial de quatro clones do Melhor Melhor do Mundo no palco. Foram fãs que apareceram devidamente caracterizados do protagonista da peça e acabaram dando um show à parte durante a apresentação.

Como chega a inspiração para criar seus personagens?
Muitas coisas contribuem para minhas criações, que podem ser as relações do dia-a-dia e acontecimentos na mídia. Mas não posso deixar de citar as grandes inspirações do meu trabalho, que são o humor físico de Andy Kaufman e os filmes do Buster Keaton. Esses caras são referências fundamentais na minha vida.

Você atua em cinema, TV e teatro. Há uma linguagem diferente para cada público? 
Sim, existe uma linguagem diferente, um tempo para cada espaço. E quem dita isso é a forma como se relaciona com o público. Essa relação no teatro é mais próxima e orgânica, permite mais interatividade e torna cada apresentação única e singular. A televisão tem um ritmo mais alucinante e a mensagem tem que ser passada de forma mais expressa, pois a maneira como as pessoas se relacionam com a TV é menos regrada. O cinema tem todo um cuidado com os detalhes, requer todo um preparo para amarrar todas as ideias e entregar o filme a um público cativo. Cada meio tem os seus desafios de se trabalhar.

O que o público de São Luís pode esperar do Melhor do Mundo?
São Luís pode esperar muita diversão! Haverá muitas surpresas na apresentação e a equipe do Melhor Melhor Show do Mundo está ansiosa para superar as expectativas da capital maranhense!




Veja publicação completa na edição impressa do Jornal O Imparcial



Forró Solidário




Várias bandas de forró decidiram se reunir em prol da solidariedade com o Forró Solidário. A ideia surgiu a partir da história do “Bebê do Gelo”, vencedora da promoção: “Helicóptero dos Sonhos” da Rádio Mais FM. A festa beneficente será logo mais às 22h, na Fazenda e vai contar com a participação das bandas Esfregue Dance, Reprise, Forró de Farra, Free Lance, Alta Tensão, Forró de Peso, Bambambam, Forró Top, Pankada, Tarado, Na Balada e Forró Ligado.
O menino Jhemerson Emanoel de pouco mais de 2 anos que atualmente mora no município de São José de Ribamar em condições precárias, nasceu com deficiência genética e hoje vive a base de gelo por causa de uma síndrome que altera sua temperatura corporal.
A família que jamais imaginava ganhar a promoção solicitou como prêmio apenas uma ajuda de custo para as despesas com o tratamento da criança.

 

Anota aí!
O quê? Forró Solidário
Quando? 23, às 22h
Onde? Fazenda (Av. São Luís Reis de França-Turu)
Quanto? R$20,00