quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Azulejos são registrados em livro


Vai ser lançado hoje, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, às 19h, o  livro Inventário do Patrimônio Azulejar, uma parceira da Vale com a Associação de Amigos do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho. A publicação é um registro de pesquisas patrocinadas pela empresa que contribuirá para que estudiosos e pesquisadores possam identificar a tipologia dos azulejos dos séculos XVIII, XIX e meados de XX disponíveis no estado, e que são originários de Portugal, França, Inglaterra, Holanda e Alemanha. 
A Vale lançou no fim do primeiro semestre um conjunto de projetos culturais patrocinados por ela para celebrar o quarto centenário de São Luís. Desde então, já foram executados os seguintes projetos: o restauro do prédio do antigo Liceu Maranhense (entrega acontece nesta sexta-feira, 28/09), livro fotográfico 400 Anos Luz, projeto O Barco e a Barca, turnê Prêmio da Música Brasileira, Vale Festejar, apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, Prêmio Literário IV Centenário de São Luís (entrega da premiação acontecerá também no dia 28/09) e o próprio Inventário do Patrimônio Azulejar, nesta quarta-feira. O Festival de Música Viva 400 anos é o próximo projeto a ser executado que integra a lista.   
O material catalogado faz parte do acervo encontrado no Centro Histórico de São Luís e nas cidades maranhenses de Alcântara, Caxias, Guimarães e Viana. Todo esse trabalho é fruto dos resultados das pesquisas realizadas nos anos de 2004 a 2006 por pesquisadores do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho coordenados pela pesquisadora popular Zelinda de Castro Lima, na época diretora do Centro.

sábado, 22 de setembro de 2012

Nando Reis e o novo trabalho "Sei"



 
Eu estou super ansiosa pelo novo trabalho de Nando Reis, Sei, o décimo CD da carreira. Um especial que mostra todo o processo de confecção foi produzido pelo canal Multishow (www.multishow.com.br) e será exibido na próxima semana, do dia 24 ao dia 28, às 18h30. "Nando Reis - Sujeito Imperfeito" acompanha a viagem do ex-Titãs à Seattle com os músicos de sua banda, a Infernal, para produzir o novo CD,

Além de trechos das gravações em estúdio, o especial mostra entrevistas com os integrantes da banda e com o próprio Nando, que comenta a perda do Marcelo Fromer e Cássia Eller, sua relação com a Marisa Monte, sua parceria com Samuel Rosa.


E para quem quer já quer conhecer o novo trabalho do querido Ruivão, pode conferir, durante essa semana, as novas músicas que serão lançadas pelo canal UOL:http://bit.ly/NRSeiUOL  

  Eu "sei" de cara que já tô gostando. Nando escreve as coisas que queremos ouvir, o que acontece nas nossas vidas, e como tudo se encaixa tão bem... 

Confere aí a letra e o vídeo de Sei, tema de Edgar e Isabel na novela da Globo, Lado a Lado.


Sei
Nando Reis

Sabe, quando a gente tem vontade de encontrar
A novidade de uma pessoa
Quando o tempo passa rápido
Quando você está ao lado dessa pessoa
Quando dá vontade de ficar nos laços dela
E nunca mais sair…

Sabe, quando a felicidade invade
Quando pensa na imagem da pessoa
Quando lembra que seus lábios encontraram
Outros lábios de uma pessoa
E o beijo esperado ainda está molhado
E guardado ali em sua boca
Que se abre e sorri feliz

Quando fala o nome daquela pessoa
Quando quer beijar de novo muitos lábios
Desejados da sua pessoa
Quando quer que acabe logo a viagem
Que levou ela pra longe daqui…

Sabe, quando passa a nuvem brasa
Abre o corpo, sopro do ar que traz essa pessoa
Quando quer ali deitar, se alimentar
E entregar seu corpo pra pessoa
Quando pensa porque não disse a verdade
É que eu queria que ela estivesse aqui…
Eu sei… Sei.






Foto: Reprodução/Facebook

Xuxa tirando onda

Não sei pq a Xuxa não assume logo que está com Victor (da dupla com Léo). Ambos são  lindos, solteiros, bem sucedidos e ricos. Não vejo problema, Agora vira e mexe ela anda fazendo visitas, indo a shows...apesar de a apresentadora ter negado um romance com Victor por diversas oportunidades.
Durante a apresentação desta sexta, 21, Xuxa se sentou ao lado da mulher de Léo, Tatiana Chaves.

Recentemente quando questionado sobre o envolvimento com Xuxa, Victor  confessou que, no fundo, até acha um pouco gostoso essas fofocas, embora não se importe.

                                                                                      Foto: Reprodução/Yahoo

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Noite Maranhense em Lisboa

Neste domingo, o cantor Zeca Baleiro se apresenta em Portugal


A cultura e os atrativos turísticos brasileiros e, em especial, do Maranhão serão destaque nas comemorações do Ano do Brasil em Portugal, que terá a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) como um dos apoiadores. A programação começa neste final de semana e engloba shows, mostras de arte, exposições, presença de chefs de cozinha do Brasil e exibição de filmes brasileiros em diversas cidades de Portugal.
 
Zeca Baleiro, cantor e compositor brasileiro, se apresenta no domingo, 23, no show O Brasil abraça Portugal, com presença também de Martinho da Vila, Carminho, Boss AC, Zé Ricardo e Paulo Gonzo. O concerto será um grande arranjo musical com participação de artistas brasileiros e portugueses. Amanhã, sábado, será realizado show de Ney Matogrosso e Monobloco.
 
Ainda estão previstos espetáculos e concertos gratuitos, exposições de arte e design, um festival literário e de gastronomia e um seminário de economia criativa. Estas ações  têm o objetivo de promover a criatividade e a diversidade do pensamento, das manifestações artísticas e culturais dos dois países, e ainda, intensificar o intercâmbio científico e tecnológico e estreitar as relações econômicas bilaterais.
 

Foto: Reprodução Facebook 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Balada com Wanessa na Boate Candy









Quem se apresenta amanhã em São Luís  é a cantora  Wanessa (foto) para única apresentação da turnê DNA, mesmo nome do álbum lançado em julho de 2011. O show será na  boate Candy (Centro Histórico).

O álbum DNA, que marcou a carreira da cantora, tem influências de pop contemporâneo e de elementos R&B. Dentre as músicas que marcam a carreira de Wanessa estão os sucessos Falling for U, Sticky Dough, Worth it e o mais novo hit Get Loud, remixado pelos DJs maranhenses Macau e VMC, pertencentes ao Projeto Altar.

Além da cantora se apresentam também os top DJs Klinger, Esteverson, Macau e VMC

BR 135

Programação de amanhã, 21.09, do projeto BR 135
Palco Externo
18h - QUARTETO CAZUMBÁ
20h - DJ PEDRO SOBRINHO
21h - BLOCO DOS FOLIÕES

                                                                                    Palco Interno
20h -MILA CAMÕES
22h - FLÁVIA BITTENCOURT (foto)
23h - CRIOLINA









Reprodução Facebook

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Eu só quero tirar uma carteira de identidade





 Eu nunca imaginei que fosse tão difícil tirar um documento de identidade. Para mim, e tenho certeza que para muitas outras pessoas que precisam da expedição do documento, a gratuidade da emissão de carteiras de identidade garantida pela Lei n° 12.687/2012 tem sido um transtorno. Daí você pode se perguntar, transtorno, mas como se é de graça? Exatamente. Por ser de graça. Infelizmente, como é comum a todo serviço público gratuito temos que ser obrigados a ficar à mercê da falta de estrutura dos governos para tais serviços enfrentando filas quilométricas, tendo que amanhecer na porta das prestadoras de serviços e na maioria das vezes, não conseguir ser atendido.
Quando eu me informei com a funcionária da unidade do Viva Cidadão no Shopping Jaracati sobre o procedimento para tirar a  carteira, pensei que fosse mais fácil, porém estranhei quando ela disse que eu precisava chegar muito cedo, embora o atendimento só começasse às 8h30. Pois bem, hoje me dirigi àquela unidade com a minha filha que precisa tirar a primeira via da carteira. Saímos de casa às 7h e eu achando que estava muito cedo. Ahhhhhhhhh. Quando chegamos lá às 7h20 já havia umas 50 pessoas na fila. E o pior ainda estava por vir. Informaram que só seriam atendidas  30 pessoas, sendo que 10 seriam crianças de até 12 anos. Ou seja, eu e dezenas de pessoas que estávamos na fila ficamos sem ser atendidos. O pior de tudo, muita desorganização, pois enquanto estávamos lá fora da unidade, no sol quente, esperando o atendimento, havia uma fila. Mas como não foram distribuídas senhas, e todo mundo queria ser atendido,  quando o portão foi liberado quem conseguiu chegar mais perto do balcão se deu bem. Não havia mais fila, só um aglomerado de pessoas desesperadas pelo atendimento. Parecia central de marcação de consultas. Mas pensa que acabou? Ainda não. Quando a quinta pessoa foi atendida a atendente disse que as vagas já haviam sido preenchidas...
Como assim??? E onde foram parar as outras quinze vagas, se todo mundo que estava na fila continuava ali, sem atendimento???? A multidão se aglomerava, reclamava, gritava, se indignava. E a atendente, já bastante alterada pela confusão também se exaltou: “Não adianta vcs reclamarem para mim, não sou eu que faço as regras”.
Pois é. Quem faz as regras não está ali todos os dias para ver o que acontece. Perguntei para um funcionário do shopping se era assim todos os dias e ele disse que tinha dias que “rolava até briga”. Fiquei pensando. Caramba, se essa confusão todinha é por causa da gratuidade, bom seria se a taxa de R$ 22,56 voltasse. Pelo menos as pessoas seriam atendidas. Ao mesmo tempo, creio que  não seja esse o caso, e sim, dos administradores públicos criarem alternativas para darem condições das pessoas obterem os serviços. Afinal esse é um serviço cidadão a que temos direitos de acordo com a lei.
Tinha gente na fila que dizia que já estava lá pela terceira vez. Já havia tentado no Viva Cidadão do Centro, onde há 100 vagas, mas não conseguiu. Depois tentou ir ao do João Paulo, onde são 60 vagas e também não teve êxito. A tentativa na unidade do Jaracati também não deu certo. “O que eu vou fazer agora? Moro longe não tenho condições de dormir na porta esperando atendimento”, lamentava a dona de casa.
Será que é isso que os governantes querem mesmo? Que passemos a dormir nas calçadas esperando na fila para podermos ser atendidos?  Já não basta o sofrimento pela busca de um serviço de saúde, agora para termos cidadania temos que ser humilhados também???

terça-feira, 18 de setembro de 2012

São Luís será destaque em Paris


 
Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: G:\Ascom\Imagens\2012\Ações diversas\Top Resa\DSC02667.JPG
Estandes de Olinda e São Luís na Top Resa
 
Olinda e São Luís, duas das cidades brasileiras reconhecidas pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, são homenageadas na maior feira de turismo da França. As cidades serão destaques durante a Top Resa, principal feira de turismo da França. São Luís, que este ano completa 400 anos, e Olinda, neste ano comemora 30 anos como de reconhecimento pela UNESCO, serão destaque nos estandes da Embratur. Nos dois casos, o destaque das exposições será a cultura marcante das duas cidades.
 
 
 
Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: G:\Ascom\Imagens\2012\Ações diversas\Top Resa\DSC02688.JPG
Detalhes do estande de Olinda na Top Resa
 
No caso de São Luís, serão feitas apresentações de bumba-mu-boi. O estande recebeu ainda a visita da Secretária de Estado do Turismo da França, Sylvia Pinel.
 
Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: G:\Ascom\Imagens\2012\Ações diversas\Top Resa\DSC02671.JPG
Artesão Bado de Olinda produzindo peças no estande de São Luís
 



Com informações da Assessoria de Imprensa da Embratur

Espetáculo Tom Jobim Plural chega a São Luís


A turnê nacional do projeto Tom Jobim Plural, idealizado pelo pianista e maestro Marcelo Bratke em parceria com a artista plástica Mariannita Luzzati, está passando por várias cidades do Brasil e amanhã,  19, fará sua única apresentação em São Luis. O espetáculo iniciará as 20h, no Teatro Arthur Azevedo, e levará ao palco, além do próprio Bratke, a Camerata Brasil, orquestra profissionalizante formada por jovens músicos. O projeto foi criado em 2006 em parceria com a Fundação Vale e dá aos participantes a oportunidade de se profissionalizarem a nivel de excelência musical para poderem seguir uma carreira musical a nivel nacional e internacional.

Com patrocínio da Vale, através da Lei Rounet, o musical homenageia o compositor carioca Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994), destacando os elementos de caráter sinfônico e a temática ambiental presentes em sua obra, com ênfase nos elementos da natureza.  A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes do inicio do espetáculo.

Esta é a terceira vez que a Vale traz a São Luis a apresentação de Marcelo Bratke ao lado da Camerata Brasil. Sua primeira passagem pela capital maranhense ocorreu em 2007, quando foi apresentado o concerto da turnê Alma Brasileira homenagenado Villa-Lobos. Nazareth - Brasileirinho foi o segundo projeto trazido a Sao Luis. Agora é a vez de Tom Jobim com um espetaculo multimidia que mostra as ligaçoes de Jobim com a natureza brasileira através do filme cenário de Mariannita Luzzat.


Foto/Crédito: Romulo Fialdini

sábado, 15 de setembro de 2012

Show de Ivete Sangalo em São Luís

Hj tem Veveta (foto) na Lagoa da Jansen, logo mais, ainda pelas comemorações do aniversário de São Luís. Eu até queria assistir a um show dela, mas só que... não. Se em um show com ingressos à venda o povo já fica se matando pra ver, imagina de graça... Um dia eu assisto.
Antes da estrela Ivete Sangalo entrar no palco às 21h, Fabrícia se apresenta às 19h, e às 20h tem Bicho Terra.
Ivete estará acompanhada da Banda do Bem e de seis bailarinos. O espetáculo inclui ainda um figurino especial e projeções no painel de led inspiradas nas do show que marcou a gravação do seu CD e DVD Multishow Ao Vivo - Ivete Sangalo no Madison Square Garden.

 Já no Ceprama, pelo Projeto BR 135 tem a banda Vinil do Avesso, no Palco Externo, a partir das  22h30. A banda vai brindar o público com sua mistura de estilos, que vai do blues ao rock psicodélico, passando pela black music. O show será composto por músicas autorais e versões de músicas brasileiras e internacionais que serão apresentadas com releituras únicas. Ainda no palco externo tem a apresentação de Santa Cruz, às 21h.

No Palco Interno, a partir das 18h30 tem Maria Itskovich e às 20h, Farinha D’água. Já na Arena tem DJ Nattydread e Tambor do Laborarte
 
16/09 (domingo)

Palco Interno
18h30 – Marabráz
20h – Instrumental Pixinguinha

Arena 
Dj Franklin
Boi Brilho da Ilha 

Palco Externo
21h – Tutuca
22h30 – Zé Maria e Omar Cutrim com "A vida é uma festa"

 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Tributo a Los Hermanos no Trapiche


 O grupo carioca Los Hermanos é um dos mais amados do Brasil e reúne fãs fiéis, devotos e apaixonados por suas canções. Amanhã, 14, em São Luís, o grupo será homenageado na II edição do Tributo Los Hermanos, que acontece nos palcos do Trapiche (Ponta D'Areia), a partir das 22h, com participações especiais de Adnon Soares (Souvenir), Jhoie Araujo (Baré de Casco), Phill Veras (Nova Bossa) e Diogenes Valença, baixista da Banda Los Hermanos Cover de Recife-PE. A realização é da Basarone Produções.

O show “Adeus Você” foi especialmente preparado pela banda maranhense Ventura (foto-nome homônimo do terceiro álbum do Los Hermanos) aos fãs maranhenses do grupo carioca. O quinteto – formado por Pedro Moura (voz/guitarra/violão), Marlon Silva (baixo/backing vocal), Thierry Castelli (bateria/backing vocal), André Carneiro (voz/guitarra) e João Vitor (teclado/trompete) – promete a execução de mais de duas horas das músicas mais cantadas pelos fãs na última década.

“Adoramos! Mas, na verdade, tocar Los Hermanos era pra ser um projeto à parte, tanto que a ideia surgiu de um brincadeira numa jam session em um pub da cidade”, conta o baixista Marlon Silva, que também faz as vozes de apoio na Ventura.

Mas o grupo maranhense foi tão bem recebido pelos fãs de Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante e companhia, que acabou mantendo a Ventura por quase três anos. A última apresentação será na sexta-feira (14), no show “Adeus Você”, no Trapiche.

“Estamos todos envolvidos em outros projetos musicais e atividades, culturais ou pessoais, e por falta de agenda, não conseguimos manter a Ventura na ativa, infelizmente”, revelou Marlon.

Assim, ele e seus companheiros resolveram fazer esse último show, que servirá para executarem as canções da banda da qual também são fãs e se despedirem dos palcos de São Luís.
O show “Adeus Você” vai percorrer os quatro álbuns do grupo, do primeiro, o do hit Anna Júlia, que projetou a banda nacionalmente – até o ‘O Bloco do Eu Sozinho’, ‘Ventura’ e o último, ‘Quatro’.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Videoconferências sobre Sistema Nacional de Cultura e Economia Criativa acontece nesta quinta-feira

A Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura realiza nesta quinta-feira (13/09), duas conferências em vídeo que visam esclarecer dúvidas a respeito à implantação do Sistema Nacional de Cultura nos estados e municípios da região, além de ações voltadas à economia criativa. Os interessados em participar deverão acessar o Twitter do MinC Nordeste para obter o link que transmitirá os encontros.

A primeira conferência será realizada pela  manhã, às 10h, e terá como pauta o Sistema Nacional de Cultura (SNC). A atividade será ministrada pelas consultoras da Unesco Liduína Lins, Vânia Brayner e Cris Vale, que irão orientar o público a respeito dos requisitos necessários para que os municípios e estados recebam os repasses do orçamento do Ministério da Cultura. O Sistema Nacional de Cultura (SNC) foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, no dia 29 de agosto, dentro da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 34/2012. A iniciativa descentraliza a distribuição de recursos na área, através da integração entre as esferas federal, estadual e municipal. A participação da sociedade civil é garantida na forma de conselhos e conferências, compostos por representantes dos vários segmentos artísticos, que contribuirão com a continuidade das políticas públicas desenvolvidas. O SNC tem o objetivo de garantir aos cidadãos brasileiros o pleno exercício de seus direitos culturais, e visa atender de forma mais eficiente às demandas e potencialidades de cada região.

À tarde  é a vez da economia criativa, em uma videoconferência ministrada pelo chefe da Representação Regional Nordeste, Fábio Henrique Lima, com a participação do Coordenador de Economia Criativa da Fundarpe / Secretaria de Cultura de Pernambuco, Luciano Gonçalo. A economia criativa tem despertado o interesse de artistas, gestores públicos e empreendedores, por gerar renda e desenvolvimento através de projetos com forte caráter inovador e sustentável. Entre os segmentos mais recorrentes desta área, estão a música, a moda, o desenvolvimento de softwares, o design e artesanato, entre outros. A videoconferência estará disponível para tirar dúvidas e abrir um diálogo a respeito da implementação de políticas públicas voltadas ao setor.


Serviço:

O quê? Conferências em vídeo: Sistema Nacional de Cultura e Economia Criativa no MinC Nordeste
Quando?13 / 09 (quinta-feira), às 10h (Sistema Nacional de Cultura) e às 15h (Economia Criativa)

 Onde? www.twitter.com/mincnordeste

Arrumador de Palavras será lançado no Papoético

O escritor Luís Lima vai lançar nesta quinta-feira, 13, o livro Arrumador de Palavras, no Cantinho da Estrela, às 19h. Luís Lima tem 47anos e é maranhense, de São Luís. Na década de 80, na Bahia, vivenciou e aprendeu noções básicas de violão com o compositor João Só, seu tio, autor da clássica “Menina da ladeira”. Desde então a capital do Rio de Janeiro foi cenário para sua trajetória de composição e interpretação. Lá, participou de vários eventos culturais como o projeto da Prefeitura Municipal, “Carreata da Cultura”, do Grupo de poetas “Os Goleardos” que, juntamente com uma diversidade de artistas, propiciava poesia e música às comunidades das favelas da cidade.
            Em 1996, integrou o grupo “Caboclos”, na cidade de Santiago do Chile, apresentando seu repertório musical, além da MPB. Mais recentemente, no Maranhão, participou do Festival de Poesia da UFMA, e foi finalista do XVII Festival de Música Popular de Pinheiro, em 2005, com a música “A canção”.
            Gravou dois CDs: “Palavrando” (2007) e “Expresso de Letras” (2010), ambos com arranjos do maestro Henrique Duailibe. Recentemente participou da Mostra de Música “Onde Canta o Sabiá”, do SESC, MA. Está desenvolvendo projeto para construção de uma Casa de Cultura na Raposa, que congregará artistas e propiciará espaço de registro e difusão da cultura autêntica do Maranhão.
            Desde 2010 é colunista do site Sandra Cajado Arte & Cultura, além de manter um blog de poesias, o que gerou seu primeiro livro: “Arrumador de palavras”, que contou com a “arrumação de letras” (design) de Claus Alves da Silveira; e o “pé-de-orelha” do seu parceiro poeta-museólogo Mário Chagas.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O que virá de Lado a Lado



Lado a Lado estreou hoje na faixa das seis da Rede Globo. Como toda boa ludovicense, eu acho, eu gostei de ver, embora de forma anônima, boa parte do Centro Histórico de São Luís, ali representada como o Rio de Janeiro do início do século XX.




E que maravilha ver novamente a dobradinha Camila Pitanga/Isabel e Lázaro Ramos/Zé Maria. Que casal lindo, simpático e carismático. O folhetim é de autoria de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, sob o comando do diretor de núcleo Dennis Carvalho, supervisão de Gilberto Braga e direção geral de Vinicius Coimbra.
Para gravar a parte pobre da novela alguns atores,  direção e equipe técnica estiveram em São Luís por 12 dias. Nesse período as locações utilizadas foram a Praça Pedro II, Praça da Faustina, Rua da Estrela, Rua Portugal, Beco Catarina Mina, Rua do Giz, dentre outras para retratar a cidade do Rio de Janeiro naquela época. A novela começou com os principais atores, mas focando principalmente o reduto dos negros na cidade.
Camila Pitanga (Isabel) e Marjorie Estiano (Laura) são as protagonistas. Apesar de suas personagens terem origens e criações distintas, elas ambicionam o mesmo futuro de igualdades. A amizade entre elas nasce no dia dos seus casamentos com Zé Maria (Lázaro Ramos) Edgar (Thiago Fragoso), respectivamente. Essa amizade também será capaz de abalar as estruturas de Constância (Patrícia Pillar), mãe de Laura, uma antiga baronesa que não aceita esse novo mundo que se abre com as transformações pelas quais o Rio de Janeiro está passando. Aliás, Patrícia Pillar em suas primeiras cenas deu show.
A história vai falar do surgimento das favelas do Rio, a chegada do futebol ao Brasil, samba e capoeira. Quando estiveram aqui eu tive o prazer de conversar com a atriz Camila Pitanga que disse estar muito feliz por representar uma mulher tão corajosa. “Ela é uma mulher à frente de seu tempo. Ama Zé Maria (Lázaro Ramos), mas seu amor passará por muitas provações. João e Cláudia (os autores) escreveram uma mulher complexa que mesmo tendo bons princípios, erra, é impulsiva e romântica”, diz.
 A fotografia ficou bonita, as imagens deram um colorido todo especial ao Centro Histórico e a novela terminou o capítulo de estreia com um beijo de tirar o fôlego entre os protagonistas. É esperar pra ver.
No elenco estão ainda Werner Schunemann, Cássio Gabus Mendes, Isabela Garcia, Bia Seidl, Milton Gonçalves, Sheron Menezzes, Marcello Melo Jr, Zezeh Barbosa, Christiana Guinle, Alessandra Negrini, Rafael Cardoso, Klebber Toledo, Caio Blat, Daniel Dalcin, Beatriz Segall, Emílio de Mello, Guilherme Piva, Débora Duarte, Juliane Araújo, Maria Clara Gueiros, Maria Eduarda, Maria Padilha, Paulo Betti, Tuca Andrada, André Arteche, Álamo Facó, Priscila Sol, entre outros.


Fotos: TV Globo/João Cotta

domingo, 9 de setembro de 2012

Castelo e Edivaldo tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura de São Luís

Fonte: http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/politica/2012/09/09/interna_politica,122419/castelo-e-edivaldo-tecnicamente-empatados-revela-pesquisa-escutec.shtml

 O candidato do PTC à prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., está tecnicamente empatado com o atual prefeito e candidato à reeleição, João Castelo (PSDB), segundo pesquisa Escutec, divulgada pelo jornal O Estado do Maranhão neste domingo.

Segundo o levantamento, Castelo está com 30,6% das intenções de voto, enquanto Holanda subiu para 27,8%. Como a margem de erro é de 3% para mais ou para menos, caracteriza-se um empate técnico.

Mas alteração mais significativa ocorreu na disputa entre Washington (PT) e Tadeu Palácio (PP). O vice-governador subiu e agora marca 12,1%. Palácio caiu para 9,3%, enquanto Eliziane Gama está agora com 6,4%.

Marcos Silva (PSTU) tem 1,3% e Haroldo Saboia (PSol) com 0,9%. Ednaldo Neves tem 0,5%. Não sabem e não responderam somam 9,6%.

Os números

Castelo - 30,6%
Edivaldo Jr. - 27,8%
Washington - 12,1%
Tadeu Palácio - 9,3%
Eliziane Gama - 6,4%
Marcos Silva - 1,3%
Haroldo Saboia - 0,9%
Ednaldo Neves - 0,5%
Nenhum destes - 1,6%
NS/NR - 9,6%
 
 O Imparcial On Line